11 de agosto de 2010

Good Charlotte: mais detalhes sobre o novo disco

Finalmente o GOOD CHARLOTTE anunciou que o seu quinto álbum de estúdio sairá neste ano.

“Cardiology“, esperado desde 2009, será lançado oficialmente no dia 2 de novembro (antes a data divulgada havia sido 26 de outubro) e marca a estreia da banda na Capitol Records/EMI.

Joel Madden, o vocalista da banda, explicou o motivo da escolha desse título para o álbum: “Tudo está conectado ao coração“. E continuou: “O disco não é necessariamente composto por canções de amor. É um disco sobre explorar o jeito como você pode amar, não amar, perder o amor e tudo que está ligado a isso“.

Já o seu irmão gêmeo, Benji Madden (guitarrista da banda), disse: “As novas músicas soam um pouco como as antigas e mais punks do Good Charlotte. Acho que nossos fãs irão cutir“.

Benji também detalhou algumas das faixas que estarão presentes no registro: “‘Let the Music Play’ é um tributo para os nossos fãs; ‘Silver Screen Romance‘ lida com a atual recessão econômica nos EUA e soa como o Good Charlotte clássico. ‘Harlow’s Song‘ é uma música tocante, escreita por Joel para a sua filha e que me deu arrepios quando eu ouvi pela primeira vez“.

Conforme foi dito acima, o lançamento de “Cardiology” é esperado desde 2009. Um dos motivos dessa demora, é que a banda desfez a versão anterior do álbum por conta do desentendimento com o produtor Howard Benson (que já trabalhou com My Chemical Romance e Creed). Benji até declarou: “Depois de um tempo, eu poderia dizer que ele não estava se importando. Para ele, o álbum era um pagamento. Tudo era sobre singles para tocar nas rádios“.

“Cardiology” é o sucessor de “Good Morning Revival“, lançado em 2007.

Seu primeiro single se chama “Like It’s Her Birthday” e já está sendo apresentado nos shows da banda. Você pode escutá-lo na íntegra e na versão de estúdio no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário