30 de agosto de 2010

Andreas Kisser: "vinte anos sem Stevie Ray Vaughan"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Stevie Ray Vaughn. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Hoje, dia 27 de agosto, faz 20 anos da trágica morte do mestre da guitarra blues Stevie Ray Vaughan. Depois de um show fantástico nos Estados Unidos, no ano de 1989, onde dividiu o palco com Eric Clapton, Buddy Guy, ZZ Top e Stevie Wonder, Stevie Ray embarcou no helicóptero que o levaria até Chicago. Logo depois da decolagem, o helicóptero caiu matando todos à bordo. Com apenas 35 anos de idade, um dos guitarristas mais influentes do blues, se não o mais influente, estava morto.

No final de 1989, quando o Sepultura fazia a sua primeira turnê americana, nós tivemos uns days off na Filadélfia. Ficamos na casa dos amigos da banda Faith or Fear, que fazia a turnê com a gente e com eles eu fui assistir ao show do Stevie Ray Vaughan no The Spectrum, a grande arena de shows na cidade, com Jeff Beck abrindo o show. WOW! Foi inacreditável ver o blues naquele nível, coisa jamais vista na história da música. Infelizmente nós chegamos atrasados e perdemos o show do Jeff Beck, ainda bem que ele fez uma jam com Stevie no final, não lembro que música foi, mas foi mágico!
Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário