8 de julho de 2010

Paul McCartney: guitarrista fala sobre ex-Beatle e carreira

Rusty Anderson, guitarrista da banda de Paul McCartney, deu um extenso depoimento à Mojo Magazine sobre Macca, vida na estrada e sua carreira.

Conheci Paul através do produtor David Khane, em 2001, quando fui convidado para tocar no álbum “Driving Rain”. Estávamos batendo papo no telefone e David me contou que estava fazendo o novo álbum de Paul McCartney. Minha primeira reação foi dizer: “ótimo! Seria muito legal ouvir o que você está fazendo neste trabalho”. Então ele mencionou que poderia precisar de umas guitarras no disco, e eu disse “conte comigo”. Dois ou três meses depois estava no estúdio Henson, em Los Angeles. Eu entrei, encontrei alguns ingleses por lá, e então conheci Paul. Eu estava super ansioso, como você pode imaginar. Eu tenho escutado os discos dos Beatles das minhas irmãs desde os cinco anos, e eles foram a razão para eu pegar numa guitarra.

Paul foi bem agradável. Ele é mais que uma lenda – está mais para um arquétipo – mas ele tem um jeito de deixar as pessoas relaxadas. É sua abordagem natural e ele está acostumado a fazer isso. Ainda assim, demorou um tempo até eu me acostumar a estar do lado dele oito horas por dia. Meia hora após nos conhecermos, começamos a tocar juntos, o que serviu para nos conectar e diminuir a pressão. Minha canção preferida naquele disco é “About You”, que foi a primeira na qual trabalhamos.
O depoimento completo, traduzido na íntegra para o português, você confere com exclusividade no www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Mojo Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário