14 de julho de 2010

Led Zeppelin: segundo Jason Bonham a reunião esteve próxima

Enquanto o Black Country Communion - o supergrupo de rock anglo-americano formado pelo vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, Black Sabbath, TRAPEZE), baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN, BONHAM), Derek Sherinian (DREAM THEATER, BILLY IDOL, ALICE COOPER) e pelo guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa - está se preparando para lançar seu álbum de estréia em setembro, Bonham também está preparando o JASON BONHAM'S LED ZEPPELIN EXPERIENCE, que estará na estrada a partir de outubro.

O filho do falecido grande baterista do Zeppelin, John Bonham, conversou com Joe Bosso, do Musicradar.com, sobre uma série de assuntos. Aqui estão alguns trechos desse bate-papo.

Musicradar.com: O que você está planejando fazer no Jason Bonham's Led Zeppelin Experience?

Bonham: "Haverá um clima de narração de histórias no show - eu acho que pode-se considerá-lo metade concerto, metade história, de fato. Para conseguir esse efeito, nós colocaremos telões nos quais serão projetadas imagens antigas de meu pai de quando ele era jovem, garoto. Serão projetadas também imagens minhas tocando com ele, juntamente com alguns vídeos de quando eu estava crescendo. Musicalmente, nós cobriremos todos os períodos do Led Zeppelin, portanto os fãs terão seu dinheiro recompensado."

Musicradar.com: Você já escolheu o vocalista?

Bonham: "Eu já escolhi todos os músicos, mas seus nomes permanecerão em segredo até a noite de abertura."

Musicradar.com: Quando você, Jimmy Page e John Paul Jones estavam testando vários cantores, como Myles Kennedy em 2008, quão próximos vocês estavam de colocar o Zeppelin de volta à estrada?

Bonham: "Mais próximos do que você pode imaginar. Bem próximos na verdade. Nós ficamos um ano compondo e juntando material. Eu adorei trabalhar com o Jimmy (Page) e com John Paul (Jones). Foi muito divertido. Aquela banda... Eu acho que nós nos sentimos mais como uma banda do que com o Black Country Communion."

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no link abaixo.

http://www.musicradar.com/news/guitars/jason-bonham-on-his-led-zeppelin-experience-261379...

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário