9 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 0907

- 1960: Nasceu, em São Paulo, Charles de Souza Gavin, o Charles Gavin baterista do Titãs. Charles começou sua carreira no início dos anos 80 tocando com o Ira!, chegando a gravar o primeiro compacto da banda em 1983. Ele também chegou a tocar com o RPM, mas logo depois entrou para o Titãs com quem ficou do segundo disco Televisão (1985) até Sacos Plásticos, lançado em 2009. Gavin anunciou sua saída do Titãs em 2010.
Além de baterista, Gavin também é produtor e já trabalhou com Detrito Federal, Vange Leonel, mundo livre s/a, entre outros. Ele também tocou nas bandas Cabine C, Jetsons, Santa Gang, entre outras. Charles Gavin faz um excelente trabalho de recuperação de grandes discos da música brasileira, e também criou e apresenta o programa O Som do Vinil, transmitido pelo Canal Brasil.

- 2002: O Paralamas do Sucesso se apresentou pela primeira vez após o acidente sofrido por Herbert Vianna em fevereiro de 2001. A apresentação foi na casa de shows Ballroom (RJ) e aconteceu durante o show da banda Reggae B, projeto paralelo do baixista Bi Ribeiro. Entre as músicas tocadas estavam “Meu Erro” e “A Novidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário