2 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/07

- 1942: Nasceu, em Jaú (SP), Carlos Alberto Pavão Neto, o Albert Pavão. Um dos pioneiros do rock brasileiro, Albert é irmão da cantora Meire Pavão. Ele fez grande sucesso na 1ª metade dos anos 1960 com a música “Vigésimo Andar” (versão de “Twenty Flyght Rock, de Eddie Cochan). No final dos anos 1980 Albert lançou o livro ‘Rock Brasileiro 1955-1965’. Em 1998 lançou o CD ‘Antologia do Rock e da Jovem Guarda’ com suas principais gravações.


ATENÇÃO - 1985: O Ultraje lançou o primeiro disco Nós Vamos Invadir sua Praia. Os destaques são “Ciúme”, “Eu Me Amo”, “Independente Futebol Clube”, “Inútil” e “Marylou”. Foi um grande fenômeno na época uma vez que músicas como “Inútil” e “Mim Quer Tocar” já eram grande sucesso nas rádios. Foi o 1º disco de ouro ganho por uma banda paulistana. Clássico absoluto do rock brasileiro e um dos mais importantes da década de 1980.


- 1987: Poucas horas após sua saída da prisão, Lobão fez o show de lançamento do disco Vida Bandida, no Canecão (RJ). Os destaques são “Vida Louca Vida”, “Chorando no Campo” e a faixa título. Na época do lançamento o disco chegou às quase 300 mil cópias vendidas.


- 1994: Morreu, em São Paulo, em sua casa no bairro Pinheiros, Miriam Ângela Lavecchia, mais conhecida como Mirian Batucada. Sambista, ganhou esse apelido por fazer batucada nas mãos. Em 1971 Mirian participou do disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez junto com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Edy Star. Mirian só foi registrada no dia 1º de janeiro de 1947. Ela nasceu em 28 de dezembro de 1946, mas só foi registrada em 1º de janeiro de 1947. Mirian morreu em casa após sofrer um infarto.


- 1997: Paulo Ricardo lançou o quarto disco O Amor Me Escolheu. Os destaques são “Amor em Vão”, “Felicidade” (versão de Love Of My Life do Queen), “Lilás” (Djavan) e a faixa título. O disco vendeu 500 mil cópias.


- 2004: O vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, agrediu o vocalista e guitarrista do Los Hermanos, Marcelo Camelo. O fato ocorreu no aeroporto de Fortaleza, quando as duas bandas estavam indo juntas para Teresina para participarem do festival Piauí Pop. Segundo testemunhas a discussão teve início ainda no vôo para Fortaleza e terminou no aeroporto quando Chorão deferiu uma cabeçada e um soco no rosto de Marcelo Camelo, deixando-o com um hematoma no olho e com o nariz quebrado. Tudo aconteceu porque Chorão foi tirar satisfação com o vocalista do Los Hermanos que teria dado uma entrevista falando mal de Charlie Brown Jr.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário