2 de junho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/06

ATENÇÃO - 1948: Nasceu Antônia Maria pavão Fonyat, Meire Pavão, uma das principais cantoras da primeira geração do rock brasileiro. Iniciou a carreira no Conjunto Alvorada, grupo vocal organizado por seu pai, o compositor e maestro Teotônio Pavão. A partir de 1963, desenvolveu carreira solo, fazendo sucesso com as músicas “O Que Eu Faço do Latim” (versão de “Che Mene Faccio Del Latino”), “Bem bom” (versão de “Downtown”) e “A Família Buscapé”, de Teotônio Pavão e Albert Pavão, seu irmão. Chegou a participar da Jovem Guarda, apresentando com Wanderley Cardoso o programa A Grande Parada, na TV Tupi. Entre 1974 a 1982, participou de discos infantis, com canções e produção de seu pai e seu irmão, formando os grupos Quarteto Peralta (com a dupla vocal Os Vikings e Thomas Roth) e Trio Patinhas.


- 1986: A banda paulistana Fellini lançou o disco Fellini Só Vive Duas Vezes. Os destaques são “Alcatraz Song”, “Domingo de Páscoa” e “Tudo Sobre Você”. A banda era formada por Cadão Volpato (vocal) e Thomas Pappon (guitarras, baixo e programação). Clássico do underground!


- 1988: O João Penca & Seus Miquinhos Amestrados lançou o terceiro disco Além da Alienação. Os destaques são “Sparring”, “Perdidos no Espaço” e “Hino do J.P.M.A.”.


ATENÇÃO - 1990: Cazuza fez sua última aparição pública. Na ocasião Cazuza fora ao aniversário de Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, no Rio de Janeiro.


 


 


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário