25 de junho de 2010

Fabio Massari: "Uma visita sonora ao ‘La La Land’"

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a banda PLANTS AND ANIMALS. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Nessa edição de Mondo Massari visitamos La La Land – mais recente álbum do esperto trio de bons camaradas canadenses Plants and Animals (veja o Myspace da banda - http://www.myspace.com/plantsandanimals). A banda do craque Warren C. Spicer começa a se destacar no multi-facetado cenário local, se impondo como um dos principais produtos de exportação do rico filão de corte mais independente.

Das 11 faixas desse novo disco, 5 foram gravadas no estado da arte em estúdio montado nos arredores de Paris, o La Frette – em casarão do século XIX, os músicos armaram pequeno circo de equipamentos do tipo “vintage” para atacar o novo material, embalados, quentes que estavam da turnê do disco anterior. Apesar do climão bacana da balada, não consideraram a experiência seu momento mais, digamos, Rolling Stones. Foram sessões diretas, enxutas. E precisas.

Já as gravações no estúdio caseiro da banda, The Treatment Room, em Montreal, parecem ter sido bem mais divertidas. Apesar do controle de qualidade quase exagerado sobre diversos aspectos da produção, o clima foi decididamente mais festivo. Na base das altas dosagens de… cuba libre, intensificaram sua pegada mais guitarrística, se acabando em jams repletas de pedais e efeitos.
Para conferir a matéria na íntegra, acesse o link abaixo.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário