Quase três anos após o encerramento do IRA!, o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra comentaram ao site "Laboratório Pop" as causas que levaram ao fim da banda após 27 anos numa forma turbulenta, e, que rende polêmicas até hoje.
Nasi revelou ao site que o começo da crise no IRA! se deu durante na turnê do CD/DVD "Acústico MTV" mas que chegou a ser contornada após uma reunião onde ele e Scandurra, segundo o vocalista, sugeriram uma pausa no ano de 2008: "Essa coisa de dar um tempo não era só minha, era do Edgard também. Mas ele usava isso como blefe, não tinha coragem de encarar como desafio. Tivemos umas crises durante o Acústico MTV que não chegaram a público. Fomos até o fim da turnê e a sugestão era dar um tempo – mas tínhamos que fazer mais um disco, e depois pararíamos. Chegamos a ter uma reunião durante a qual Edgard me apoiou".
Atualmente o vocalista disse que talvez "pudesse ter agido com um pouco mais de razão" e resolvido a separação com um advogado o representando ao invés "de resolver as coisas no grito" e disse que o fim da banda dessa forma foi benéfico: "O Ira! tinha se tornado uma gaiola de ouro. Se não tivesse sido dessa maneira, teríamos chegado a um consenso e faríamos um bom disco, mas sem alma" e ainda citou o BARÃO VERMELHO como exemplo de banda que não precisou "fechar a porta".
Scandurra por sua vez deu sua versão dos fatos e comentou que a separação foi "um momento de limite de relacionamentos" e que poderia ser superado "mas havia "um desgate muito grande após 27 anos, e o que aconteceu foi suficiente para derrubar a banda. Essa briga entre irmãos poderia ser superada em outro momento", disse se referindo a briga entre Nasi e Airton Valadão Júnior, irmão do vocalista e empresário do IRA!. O guitarrista continuou e disse: "Surgiram histórias como as de que eu tinha falado que ele estava doente, que depois foram desmentidas. Começaram a falar que ele ia sair do grupo, tinha até um desenho animado (Rockstar Ghost, da MTV) em que ele aparecia, no qual se falava nisso. Eu já não estava com interesse em seguir tocando com ele, e foi o estopim".
Atualmente Nasi segue carreira solo tendo lançado recentemente o CD e DVD "Vivo Na Cena" e trabalha como comentarista esportivo na rádio e na TV, enquanto Scandurra se desdobra como dono de restaurante, toca com o ex-titã ARNALDO ANTUNES em sua banda (e também nos projetos PEQUENO CIDADÃO, DUO e LES PROVOCATEURS) e ainda faz shows de sua carreira e prepara o lançamento de seu primeiro DVD solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário