13 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 13/04

ATENÇÃO - 1947: Nasceu, em Cachoeiro do Itapemerim (ES), Sérgio Morais Sampaio, o cantor e compositor Sérgio Sampaio. Em 1970, uniu-se com Raul Seixas, Eddy Star e Miriam Batucada para gravar o disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez”. Com a música “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, que batizou seu disco de estréia, lançado em 1973, classificou-se para a final do VII Festival Internacional da Canção (FIC), da Rede Globo. Depois de gravar os discos “Tem Que Acontecer” (1976) e o independente “Sinceramente” (1982), morreu em 15 de maio de 1994 ignorado pela mídia e público. Em 1998, foi lançado o CD-tributo “Balaio do Sampaio”, com produção do ex-parceiro e guitarrista Renato Piau, contendo suas melhores canções interpretadas por Erasmo Carlos, Eduardo Dusek, Luiz Melodia, Zizi Possi e o próprio Renato, entre outros.

ATENÇÃO - 1989: O Gueto lançou o segundo disco E Agora Pra Dançar?. Os destaques são “Balaio de Gato” e “Você Sabe Bem” (na verdade o disco inteiro é destaque!). A formação da banda era Júlio César (voz), Márcio Hermes (guitarra), Marcola (baixo), Edson X (bateria) e Waldyr de Carvalho (teclado). Clássico maravilhoso!

- 2001: O Pato Fú lançou seu sexto disco Ruído Rosa. Os destaques são “Ninguém”, “Eu” (Graforréia Xilarmônica) e “Tolices” (Ira!).








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário