23 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 23/03




John Lennon lança seu primeiro livro


[23/03/1964] Há 46 anos

O primeiro livro de John Lennon, "In His Own Write", contendo versos e rimas nonsense, é lançado na Grã-Bretanha. No mesmo dia, os Beatles eram homenageados, em Londres, com dois prêmios Carl-Alan, entregues pelas mãos do duque de Edinburgo.


Bill Graham organiza show beneficente


[23/03/1975] Há 35 anos

Bill Graham, um dos maiores empresários de casas de espetáculo dos Estados Unidos, organiza um show beneficente no Kezar Stadium, em São Francisco, para ajudar a SNACK, uma associação infanto-juvenil ligada à cultura e esportes, que havia parado suas atividades devido a um déficit de 3 milhões de dólares. Grateful Dead, Bob Dylan, Neil Young, Jefferson Starship, Joan Baez, Bob Dylan, Tower of Power e Graham Central Station participaram do festival, mas só conseguiram arrecadar 200 mil. Porém, um dia antes do evento, a associação anunciou que, através de um ajuste financeiro, havia encontrado (sabe-se lá como) 2,1 milhões.


Police assina com a A&M


[23/03/1978] Há 32 anos

O irmão do baterista Stewart Copeland, Miles, assegura um novo contrato para o Police com a gravadora A&M. Ele se apresentou à reunião com o single de "Roxanne" nas mãos. O single foi lançado, mas falhou inicialmente. O primeiro sucesso do grupo foi "Can't Stand Losing You".


Billy Joel casa-se a bordo de um iate


[23/03/1985] Há 25 anos

O pianista Billy Joel casa-se com a modelo Christie Brinkley a bordo de um iate, no porto de Nova York. Eles haviam se conhecido há três anos, quando Joel passava férias no Caribe e foi convidado para tocar em um bar local. Mais tarde, Brinkley estrelaria o videoclipe de "Uptown Girl". Porém, o casamento só duraria até 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário