22 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 22/03




Carl Perkins sofre acidente grave


[22/03/1956] Há 54 anos

Viajando de Norfolk para Nova York, onde participaria de dois grandes programas de televisão (Perry Como Show e Ed Sullivan Show), Carl Perkins sofre um grave acidente de automóvel junto com seu irmão, Jay, e é hospitalizado com uma série de machucados. Ele ficou sob observação, durante meses, enquanto a mídia fez de tudo para elevar o sucesso da música "Blue Suede Shoes". O hit acabou fazendo mais sucesso na voz de Elvis Presley e a carreira de Perkins nunca mais decolou.


O bom gosto do presidente Jimmy Carter


[22/03/1976] Há 34 anos

Durante um jantar da Associação Nacional do Comércio de Discos, o candidadato à presidência dos Estados Unidos, Jimmy Carter, revela que bandas, como Grateful Dead, Led Zeppelin e Beatles, haviam sido muito inspiradoras para ele, na época de seu mandato como governador da Georgia. Para provar o que estava dizendo, Carter citou trechos de "Yesterday", dos Beatles, e "Blowin' In The Wind", de Bob Dylan.


Stevie Wonder presta tributo a Duke Ellington


[22/03/1977] Há 33 anos

Stevie Wonder lança o single "Sir Duke" (mais um som extraído do premiado "Songs In The Key of Life") e alcança a primeira posição da parada norte-americana. A música era uma homenagem ao músico de jazz, Duke Ellington.


Pink Floyd domina a parada dos EUA


[22/03/1980] Há 30 anos

Com a primeira posição da parada de álbuns garantida, graças ao sucesso de vendas de "The Wall", o Pink Floyd domina outras seções na lista dos mais vendidos e coloca a música "Another Brick In The Wall" no topo da parada de singles, onde ela permaneceria por quatro semanas consecutivas.


Baterista do Turtles morre aos 50 anos


[22/03/1996] Há 14 anos

Integrante da primeira fase dos Turtles e, mais tarde, da Charlie Daniels Band, o baterista Don Murray morre por complicações de uma cirurgia não revelada, em Santa Monica, na Califórnia. Ele tinha 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário