2 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 02/03





Beatles lança Twist And Shout nos EUA


[02/03/1964] Há 46 anos

No mesmo dia em que os Beatles começam a trabalhar no filme "A Hard Day's Night", o compacto de "Twist And Shout" (contendo "There's a Place" do lado B) é lançado nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do selo Tollie Records, o quarto a lançar material dos Beatles na América.


Linda McCartney é presa por posse de maconha


[02/03/1975] Há 35 anos

Depois de ultrapassar um sinal vermelho, Paul McCartney obedece a ordem da polícia de Los Angeles e encosta seu Lincoln Continental na estrada. A esposa dele, Linda, que estava levando maconha na bolsa, foi descoberta e presa em flagrante. Como Paul estava apenas dirigindo não precisou responder às acusações.


Stevie Wonder recebe cinco Grammys


[02/03/1975] Há 35 anos

Durante a cerimônia de entrega do 16º Grammy Awards, Stevie Wonder brilha e vence quatro categorias: Melhor Álbum do Ano (por "Innervisions"), Melhor Música de R&B e Melhor Performance Vocal de R&B (por "Superstition") e Melhor Performance Pop com Vocal (por "You Are The Sunshine of My Life").


Blondie emplaca Atomic no topo da parada

[02/03/1980] Há 30 anos

Composta por Debbie Harry e Jimmy Destri, a música "Atomic" (o quarto single do Blondie, tirado do álbum "Eat To The Beat") invade o topo da parada britãnica, onde permaneceria por duas semanas. Apesar de ter quase cinco minutos de duração, "Atomic" trazia uma das letras mais curtas que a banda já havia escrito. Ela se resumiu nas seguintes frases: "Ah, Make Me Tonight / Tonight, Make It Right / Make It Magnificent / Oh Your Hair Is Beautiful / Tonight, Atomic"


Dylan e Bono na abertura do House of Blues


[02/03/1999] Há 11 anos

Durante a inauguração do House of Blues, no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas, Bob Dylan faz um show e recebe o vocalista do U2, Bono, no bis, em "Knockin' On Heaven's Door".

Nenhum comentário:

Postar um comentário