5 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 05/03




- 1960: Nasceu Vital José de Assis Dias, ex-baterista do Paralamas do Sucesso que ficou conhecido com a música “Vital e Sua Moto”, primeiro sucesso do Paralamas. Vital fez parte do início da banda, mas não chegou a gravar discos.

ATENÇÃO - 1966: Chegou ao primeiro lugar dentre os discos mais vendidos em São Paulo o disco Jovem Guarda, de Roberto Carlos. Os destaques são “Quero Que Tudo Vá Para o Inferno”, “Lobo Mau” e “Mexerico da Candinha”. Clááássico absoluto!

- 1971: Nasceu, em Irecê (BA) Alecsander Alves, o Dinho, vocalista do Mamonas Assassinas. Ele morreu num acidente de avião junto com toda a banda em 02 de março de 1996.

- 1993: Em 05 e 06 de março o Titãs fez seus primeiros shows após a saída de Arnaldo Antunes, também sendo o primeiro show na Argentina. Ele aconteceu em Buenos Aires, no ginásio Obras Sanitárias, e foi junto com Paralamas do Sucesso.

- 1993: Aconteceu a 1ª edição do Superdemo, festival alternativo idealizado por Elza Cohen e que revelou as bandas Skank, O Rappa e Planet Hemp.






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário