12 de março de 2010

Guitarra de Ouro: o instrumento "amaldiçoado" de Sérgio Dias




A Guitarra de Ouro, a famosa guitarra REGVLVS-RAPHAEL (cujo modelo se assemelha apenas em aparência a uma Gibson 335), foi construída por Cláudio César Dias Baptista para seu amigo Raphael Villardi. O protótipo dessa guitarra ficou tão bom que Sérgio Dias, irmão de Cláudio e guitarrista d'Os Mutantes acabou ficando com ele.

A guitarra tem inscrita, em uma placa banhada a ouro afixada na sua parte traseira, os dizeres da "Conjuração do Sábado":

"Que todo aquele que desrespeitar a integridade deste instrumento, procurar ou conseguir possuí-lo ilicitamente, ou que dele fizer comentários difamatórios, construir ou tentar construir uma cópia sua, não sendo seu legítimo criador, enfim, que não se mantiver na condição de mero observador submisso em relação ao mesmo, seja perseguido pelas forças do Mal até que a elas pertença total e eternamente. E que o instrumento retorne intacto a seu legítimo possuidor, indicado por aquele que o construiu".

O instrumento chegou a ser roubado de Sérgio mas voltou às suas mãos por um suposto comprador da guitarra que leu e acreditou na maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário