24 de março de 2010

Blur: Damon Albarn pode ser processado por fumar em show




Segundo o site de notícias G1, o vocalista do BLUR e do GORILLAZ, Damon Albarn, corre o risco de ser processado por ter fumado um cigarro durante um show de sua banda no último domingo (21), na cidade inglesa de Portsmouth. A informação é do jornal The Independent.

De acordo com o periódico, a denúncia partiu de um grupo antitabagista chamado "Action on Smoking and Health" (ASH). A organização pretende utilizar o caso como exemplo para que infrações como estas não sejam mais cometidas. No Reino Unido é estritamente proibido fumar em ambientes fechados, com exceção de espetáculos onde o fumo seja considerado essencial para a integridade da obra.

A porta-voz do ASH, Amanda Sandford, afirma que esta exceção não se aplica ao caso de Albarn durante o show do GORILLAZ. "Não tem desculpa para aquilo, já que se trata de um local fechado, e a lei é bastante clara. Nós não podemos fumar no palco a não ser que [o ato de fumar] seja relevante para o espetáculo", classifica Sandford.

Mas não foi só Albarn que foi acusado pelo grupo antitabagista. O ex-baixista do THE CLASH e convidado da noite do GORILLAZ, Paul Simonon, também se tornou alvo do ASH. "Eles devem ser multados. Não só os artistas, mas também a casa onde aconteceu o show", afirmou a ativista. "Não se trata apenas de ser ilegal. Mais importante é a mensagem que isso passa aos fãs. As pessoas públicas têm a missão de não promover o fumo", reclamou Sandford. No entanto, um representante da casa de shows Wedgewood Rooms afirmou que não soube de ninguém fumando durante a apresentação e também diz que não recebeu qualquer reclamação.

O show do GORILLAZ reuniu cerca de 500 fãs e faz parte de uma turnê de aquecimento antes da banda se apresentar no tradicional festival Coachella, em abril.


Fonte desta matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário