20 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 20/02




Cher e Sonny Bono se separam


[20/02/1974] Há 36 anos

Após dez anos de casamento, Cher pede o divórcio para Sonny Bono. Na época, ela estava namorando com o famoso executivo de gravadora, David Geffen.


Kiss deixa pegadas na história


[20/02/1976] Há 34 anos

No auge da fama, os integrantes do Kiss imortalizam as marcas das pegadas de suas botas gigantes do lado de fora do Grauman's Chinese Theater, em Hollywood, na Califórnia.


Pat Benatar casa-se pela segunda vez


[20/02/1982] Há 28 anos

Pat Benatar casa-se com o guitarrista de sua banda e produtor, Neil Giraldo, nas ilhas Maui, no Havaí. Este foi o segundo casamento da cantora. Aliás, foi do primeiro que ela herdou o sobrenome artístico Benatar. Seu nome verdadeiro é Patricia Andrzejewski.


Bob Dylan é homenageado no Grammy Awards


[20/02/1991] Há 19 anos

Durante a realização da 33ª cerimônia do Grammy Awards, no Radio City Music Hall, em Nova York, Bob Dylan recebe uma estatueta pela importância de seu trabalho e de sua vida. Em seu discurso, ele falou: "Bem, vocês sabem que meu pai era um homem muito simples. Ele não me deixou muito, mas me disse muitas coisas... ele disse 'filho, é muito fácil virar um homem sem valor neste mundo, onde eu e sua mãe iremos abandona-lo. Porém, Deus acreditará em suas próprias habilidades para indicar o seu verdadeiro caminho'. Obrigado".


Snoop Dogg livra-se da acusação de assassinato


[20/02/1996] Há 14 anos

O rapper Snoop Doggy Dogg e seu guarda-costas, McKinley Lee, são inocentados da acusação de assassinato em primeiro grau de Philip Woldermariam, suposto membro de uma gangue rival. No veredito do juri, Lee atirou em legítima defesa, depois que Woldermnariam havia apontando uma arma para o seu patrão.


Tragédia em show do Great White


[20/02/2003] Há 7 anos

O Great White se apresentava na casa noturna The Station, em West Warick (Rhode Island - EUA), Jack Russel comandava a primeira música, "Desert Moon", e os fãs vibravam com o espetáculo pirotécnico que enchia o palco de fagulhas e faíscas. Eles continuaram achando o máximo, mesmo quando as chamas começaram a tocar o teto. Três minutos depois, o incêndio já atingia proporções enormes e parte do público corria sério risco de vida. O saldo final: uma das maiores tragédias do rock, com pelo menos 98 mortos, 35 feridos em estado grave e centenas com ferimentos leves. O guitarrista do Great White, Ty Longley, morreu naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário