9 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 09/02





Os Beatles batem recorde de audiência na TV


[09/02/1964] Há 46 anos

Os Beatles fazem a primeira aparição no programa de televisão "The Ed Sullivan Show", conseguindo o maior índice de audiência dos Estados Unidos - um público estimado em 72 milhões de telespectadores. Após receber um cachê de 2,4 mil dólares, eles tocaram as músicas "All My Loving", "Till There Was You", "She Loves You", "I Saw Her Standing There" e "I Want Hold Your Hand". No mesmo programa, Ed Sullivan recebeu outros convidados, incluindo um grupo infantil da Broadway, que tinha como integrante Davy Jones, futuro membro dos Monkees.


Bill Haley é encontrado morto


[09/02/1981] Há 29 anos

Bill Haley é encontrado morto na cama de sua casa, na cidade de Harlingen, no Texas, totalmente coberto. Mais tarde, o legista Tommy Thompson declarou que ele havia morrido por causas naturais, após ter sofrido um ataque cardíaco, aproximadamente, seis horas antes de ser encontrado. Haley foi um dos pioneiros do rock and roll e, ao longo de sua carreira, vendeu mais de 60 milhões de discos. Ele tinha 56 anos.


Mick Jagger lança álbum solo


[09/02/1993] Há 17 anos

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, lança "Wandering Spirit", o terceiro álbum solo de sua carreira, com um show gratuito no clube Webster Hall, em Nova York. No disco, Jagger contou com o apoio de uma banda de blues chamada Red Devils e com a produção de Rick Rubin.


Nasce a filha de Annie Lennox


[09/02/1993] Há 17 anos

Nasce a filha de Annie Lennox, vocalista do Eurythmics, com seu marido, o diretor de documentários, Uri Fruchtman. Ela foi batizada como Lola.


Os Simpsons batem recorde nos EUA


[09/02/1997] Há 13 anos

O desenho dos Simpsons se transforma na série animada mais exibida no período vespertino, batendo o recorde dos Flintstones, nos Estados Unidos. Durante anos no ar, a família de Bart recebeu uma série de convidados especiais, como Aerosmith, George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr, Peter Frampton, Sting, Ramones, U2, Smashing Pumpkins, Spinal Tap e vários outros.


Vocalista do Sweet morre aos 52 anos


[09/02/1997] Há 13 anos

Após dar entrada em um hospital de Slough, Buckshire, no sul da Inglaterra, o vocalista do Sweet, Brian Connolly, morre aos 52 anos de idade, devido à falência dos rins. Pouco antes disso, ele havia descoberto que era irmão biológico do ator Mark McManus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário