4 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 04/02





Mick Jagger pula fora de Fitzcarraldo


[04/02/1981] Há 29 anos

Mesmo sabendo de todos os problemas que o diretor alemão Werner Herzog vinha enfrentando para concluir o seu filme "Fitzcarraldo" (incluindo a morte do ator Warren Oates, a doença de seu substituto Jason Robards e um ataque violento ao set de filmagens instalado no Peru), o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, aceita participar da produção. O vocalista fez algumas cenas como o amigo retardado do personagem principal, mas decidiu pular fora, logo depois, devido a compromissos com os Stones. Herzog ficou na mão novamente e teve de reescrever o script para evitar outros atrasos com o filme. Na época, a imprensa disse que Jagger só tinha desistido do papel, porque cinco membros da equipe de produção haviam morrido assassinados. Tudo não passou de boato.


Karen Carpenter morre aos 32 anos


[04/02/1983] Há 27 anos

Encontrada inconsciente na casa de seus pais, em Downey, na Califórnia, Karen Carpenter é levada as pressas para um hospital da região, onde morre de parada cardíaca, às 9h51 da manhã. Mais tarde, um legista de Los Angeles atribui a causa da morte à "batimentos cardíacos irregulares, ocorridos por instabilidade química e uma anorexia nervosa". Ela tinha apenas 32 anos.


Peter Garrett quer entrar para o Senado


[04/02/1984] Há 26 anos

Enquanto o Midnight Oil começava a ganhar reconhecido internacional, graças ao álbum "10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1", o vocalista Peter Garrett recebe um convite para concorrer ao Senado australiano, pela união recém-formada, Nuclear Disarmament Party. Depois das eleições, ele teria cerca de 200 mil votos.


Trilha de filme traz Stones, Cranberries e U2


[04/02/1995] Há 15 anos

A trilha sonora do filme "Prêt-a-Porter" (uma comédia dirigida por Robert Altman) chega às lojas trazendo, entre outras coisas, remixes do Cranberries e do U2 (respectivamente, "Pretty" e "Lemon") e uma faixa rara dos Rolling Stones ("Jump On Top of Me"), que só havia sido lançada como lado B de single. Na época, a trilha ficou na lista dos 30 discos mais vendidos nos Estados Unidos.


Farsante do Milli Vanilli é hospitalizado


[04/02/1996] Há 14 anos

Rob Pilatus, um dos farsantes da dupla Milli Vanilli, é hospitalizado, em Hollywood, na Califórnia, depois de ser atingido na cabeça por um taco de beisebol. O agressor havia pego Pilatus, em flagrante, tentando roubar o seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário