2 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 02/02





Fats Domino com a corda toda

[02/02/1957] Há 53 anos

Embalado pelo sucesso de "Blue Monday", há oito semanas no topo da parada R&B dos Estados Unidos, Fats Domino aparece no programa "The Perry Como Show", da rede de televisão NBC, e canta a badalada música e outro hit, "Blueberry Hill".


Buddy Holly faz seu último show


[02/02/1959] Há 51 anos

Um dia antes do trágico acidente aéreo que tirou sua vida e a de Ritchie Valens e Big Bopper, Buddy Holly faz um show memorável, no Surf Ballroom, em Clear Lake, Iowa, para um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Durante a apresentação, ele foi para a bateria, onde tocou várias músicas do set.


Os Beatles iniciam sua primeira turnê nacional


[02/02/1963] Há 47 anos

Os Beatles iniciam sua primeira turnê nacional com um show no Gaumont Cinema, em Bradford, Yorkshire. Na ocasião, os garotos de Liverpool dividiram o palco com Helen Shapiro, Danny Williams e Kenny Lynch. Durante a temporada, os quatro integrantes recebiam 80 libras por semana e repartiam a quantia entre eles.


Piano de Keith Emerson explode antes da hora


[02/02/1973] Há 37 anos

O tecladista Keith Emerson se machuca durante um show do Emersom, Lake & Palmer, em São Francisco, quando o seu piano, preparado com efeitos pirotécnicos, explode, acidentalmente, antes do previsto. Ele ficou com vários cortes nas mãos e quebrou até uma unha.


Sid Vicious morre de overdose


[02/02/1979] Há 31 anos

Há pouco tempo fora da prisão, o ex-baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, toma uma overdose de heroína e morre no apartamento de Michelle Robinson, com quem estava saindo, em Nova York. Mais tarde, a mãe dele, Ann Beverly, contou à polícia que havia sido responsável pela compra da droga. Mesmo presenciando o momento em que o filho se injetou, ela temia que Sid fosse preso novamente, caso fosse pego comprando heroína. Ele tinha apenas 21 anos.


Mãe de Sid Vicious perde homenagem ao filho


[02/02/1980] Há 30 anos

Em homenagem ao aniversário de um ano da morte de Sid Vicious, mil punks caminham de Chelsea ao Hyde Park, na Inglaterra. A caminhada deveria ser encabeçada por Ann Beverly, mãe de Sid. Entretando, ela tinha dado entrada em um hospital na noite anterior, vítima de overdose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário