6 de fevereiro de 2010

Andreas Kisser: Metallica, Sepultura e a polêmica do volume





Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o polêmico show com o Metallica em 1999. Confira alguns trechos abaixo.

"Recentemente, o Metallica esteve no Brail para três apresentações - duas em São Paulo e uma em Porto Alegre - da turnê do disco "Death Magnetic" e o Sepultura fez a abertura dos dois shows em São Paulo.

Desde a última visita do Metallica ao Brasil, em 1999, - show que o Sepultura também abriu, não só no Brasil mas na Argentina e Chile - que eu escuto a história de um suposto boicote por parte do Metallica ao som do Sepultura, especialmente no show de São Paulo, que foi no estacionamento do sambódromo do Anhembi para mais de 70 mil pessoas.

É verdade que a estrutura do show não tinha telões e não era a mais adequada para o local e para a quantidade de pessoas, e é verdade também que o nosso som ficou realmente muito baixo, talvez exageradamente baixo, mas isso é o que geralmente acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil quando uma banda brasileira abre um show para algum artista gringo. Lembro das reclamações das bandas brasileiras no Rock in Rio I sobre a falta de tempo e condições para se fazer o show, que não podiam usar as luzes, o equipamento, etc.

Isto faz parte da cultura do rock and roll, o headliner, ou seja, a atração principal, comanda o show e dita as regras. Quando o U2 veio ao Brasil, eles trouxeram o Franz Ferdinand, que também não teve nem a metade da estrutura que teve o U2. Isto não é bairrismo ou desrespeito ao brasileiro, acontece com qualquer banda de abertura, seja onde for.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.


Fonte desta matéria: Yahoo Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário