28 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 28/01





Elvis Presley faz estréia nacional na TV


[28/01/1956] Há 54 anos

Elvis Presley aparece na televisão norte-americana, pela primeira vez em cadeia nacional, durante o programa "The Dorsey Brothers Stage Show", da CBS. Ele foi apresentado por Bill Randle e cantou as músicas "Shake Rattle And Roll", "Flip, Flop And Fly" e "I Got A Woman".


The Who estréia na TV britânica


[28/01/1965] Há 45 anos

Depois de ter uma demo rejeitada pela EMI, o The Who acabou conquistando a atenção de um produtor norte-americano, chamado Shel Talmy, e conseguiu gravar seu primeiro compacto, "I Can't Explain". Foi exatamente esta música que marcou a estréia do grupo na televisão britânica, durante uma aparição no programa "Ready Steady Go!".


Ted Nugent cede autógrafo na faca


[28/01/1978] Há 32 anos

O guitarrista Ted Nugent causa controvérsia ao autografar o braço de um fã usando, nada mais, nada menos, do que a ponta de uma faca. Na época, os singles "Cat Scratch Fever" e "Home Bound" estavam estourados e ele estava no auge da carreira.


We Are The World é gravada em Hollywood

[28/01/1985] Há 25 anos

Grace Jones, o produtor responsável pelo projeto USA For Africa já havia alertado: "deixe seu ego do lado de fora, antes de entrar". Foi assim que 45 artistas de diferentes estilos chegaram ao estúdios da A&M, em Hollywood, na Califórnia, para gravar a música "We Are The World". Composta em duas horas por Michael Jackson e Lionel Richie, ela serviu para arrecadar fundos no combate à fome e à miséria na Etiópia e em outros países pobres da África. O resultado superou as expectativas e as 21 vozes da música ficaram marcadas para sempre na história. A ordem foi a seguinte: Lionel Richie, Stevie Wonder, Paul Simon, Kenny Rogers, James Ingram, Tina Turner, Billy Joel, Michael Jackson, Diana Ross, Dionne Warwick, Willie Nelson, Al Jarreau, Bruce Springsteen, Kenny Loggins, Steve Perry, Daryl Hall, Huey Lewis, Cindy Lauper, Kim Carnes, Bob Dylan e Ray Charles. Prince também foi convidado para participar da gravação, mas não apareceu.


Dave Mustaine, do Megadeth, vira papai


[28/01/1998] Há 12 anos

Pam, a esposa do líder do Megadeth, Dave Mustaine, dá a luz à garotinha Electra Nicole, em Phoenix, no Arizona. No dia seguinte, o paizão cumpriu a agenda de trabalho e fez um show no Hammersmith Ballroom, em Nova York, como parte da festa de aniversário do apresentador Howard Stern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário