27 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 27/01




Little Richard agradece aos céus


[27/01/1958] Há 52 anos

Little Richard visita a faculdade Oakwood, no Alabama, dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e conta que escapou da morte graças aos céus. Certa vez, enquanto ele sobrevoava as Filipinas, a asa do avião havia pegado fogo, mas suas preces foram ouvidas e o fogo se extinguiu rapidamente.


Michael Jackson em chamas


[27/01/1984] Há 26 anos

Durante o segundo dia de filmagens do novo comercial da Pepsi, em Los Angeles, uma explosão surpreende a todos e o cabelo do astro Michael Jackson pega fogo. Imediatamente, ele foi levado para o Centro Médico Cedars-Sinai, com queimaduras de segundo grau na cabeça e, mais tarde, recebeu até uma carta de preocupações do presidente da república e ex-ator, Ronald Reagan: "Eu fiquei muito contente em saber que você não ficou seriamente machucado. Eu tenho experiência nisso e sei que estas coisas podem acontecer, por maior precaução que se tenha". Como compensação, a Pepsi pagou 1,5 milhões de dólares para Jackson, que doou o dinheiro para um hospital.


Bruce Springsteen leva três estatuetas


[27/01/1986] Há 24 anos

Com o álbum "Born In The USA", lançado originalmente em 1984, ainda fazendo sucesso, Bruce Springsteen comparece a 13ª cerimônia do American Music Awards, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, e recebe três estatuetas: Melhor Artista de Pop/Rock, Melhor Vídeo e Melhor Álbum.


Dia Tom Petty é instituído na Flórida

[27/01/1990] Há 20 anos

Enquanto a música "Free Fallin'", escrita por Tom Petty e Jeff Lynne (antigo líder do Electric Light Orchestra), figurava na sétima posição da parada norte-americana, o músico era homenageado com o decreto do "Dia Tom Petty", em Gainesville, Flórida, sua cidade natal.


Warner dispensa o rapper Ice-T


[27/01/1993] Há 17 anos

A gravadora Warner, dos Estados Unidos, libera o rapper Ice-T de suas obrigações de contrato, citando "diferenças criativas". Meses atrás, a companhia havia tido uma enorme dor de cabeça, depois que a música "Cop Killer", do Body Count (banda de rock do rapper), foi banida e os discos tiveram de ser retirados das lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário