26 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 26/01




Twist é banido em Nova York e na Flórida


[26/01/1962] Há 48 anos

O Bispo Burke, da Diocese de Buffalo, em Nova York, bane o twist. Ninguém podia dançar, cantar ou mesmo escutar o twist em nenhuma escola católica ou evento. Neste mesmo ano, o estilo também seria banido de centros comunitários de dança, em Tampa, na Flórida.


John Lennon faz Instant Karma em um dia


[26/01/1970] Há 40 anos

Sob a produção de Phil Spector, John Lennon compõe, grava e mixa "Instant Karma", em apenas um dia. A música ainda teve a participação do ex-companheiro, George Harrison, e, mais tarde, ficou entre as cinco melhores posições nas paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos.


Patti Smith cai do palco e fica gravemente ferida


[26/01/1977] Há 33 anos

Abrindo um show de Bob Seger, em Tampa, na Flórida, Patti Smith cai do palco e se machuca feio. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde levou 22 pontos. Os ferimentos fizeram com que ela se afaste-se dos palcos por tempo suficiente para escrever seu quinto livro de poesias, "Babel".


Peter Green vai parar em um manicômio


[26/01/1977] Há 33 anos

O guitarrista original do Fleetwood Mac, Peter Green, é internado em um manicômio inglês depois de atirar em um garoto que trazia o cheque de direitos autorais de sua ex-banda. Ele havia deixado o Fleetwood Mac, em 1970, para viver uma vida de reclusão religiosa.


Compacto do Buzzcocks causa controvérsia


[26/01/1978] Há 32 anos

Funcionários de uma fábrica de discos se recusam a prensar o compacto "What Do I Get", do grupo inglês Buzzcocks, porque a música do lado B se chamava "Oh Shit". O compacto foi prensado assim mesmo e chegou ao primeiro lugar da parada independente britânica.


Passado condena Bruce Dickinson

[26/01/1987] Há 23 anos

Durante a passagem do Iron Maiden, na cidade de Lubbock, no Texas, como parte da "Somewhere On Tour", Bruce Dickinson é preso por um ato que, supostamente, teria cometido há dois anos. Segundo as autoridades locais, o vocalista estava sendo acusado de agressão, por ter atingido uma pessoa com o microfone e tentado estragula-la com o cabo do instrumento. Logicamente, ele foi solto horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário