25 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 25/01





Stephen Stills finca os pés na Inglaterra


[25/01/1970] Há 40 anos

Depois de finalizar a turnê "Carry On", ao lado dos companheiros do Crosby, Stills & Nash, Stephen Stills compra a casa do ex-Beatle, Ringo Starr, e decide permanecer na Grã-Bretanha por motivos óbvios. Nesta época, ele ficou trabalhando em seu primeiro álbum solo e teve aulas de guitarra com ninguém menos que Jimi Hendrix.


Filha de Grace Slick seria batizada de Deus


[25/01/1971] Há 39 anos

Grace Slick e Paul Kantner, respectivamente, vocalista e guitarrista do Jefferson Airplane, tornam-se pais de uma garotinha, em um hospital de São Francisco. Originalmente, ela seria batizada de God (Deus), mas acabou recebendo o nome de China.


Charles Manson é condenado a prisão perpétua


[25/01/1971] Há 39 anos

O psicopata Charles Manson é condenado à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau. Durante um dos julgamentos mais chapantes da história, Manson declarou que via os Beatles como "anjos que se comunicavam com ele através de músicas como 'Helter Skelter', 'Piggies', 'Revolution' e outras do 'Álbum Branco'".


Blues Brothers e Dead Boys juntos!


[25/01/1980] Há 30 anos

Um dia depois de seu aniversário, o comediante John Belushi, do programa "Saturday Night Live", faz uma jam pra lá de inusitada, colocando o seu Blues Brothers ao lado da lenda punk Dead Boys. O show aconteceu no The Whiskey, em Los Angeles.


Paul McCartney é extraditado do Japão


[25/01/1980] Há 30 anos

Depois de passar nove dias atrás das grades no Japão, por posse de maconha, Paul McCartney é solto e extraditado do país. As autoridades japonesas deixaram bem claro que nunca mais queriam ver a fuça de Paul por lá. Logicamente, ele voltou a tocar para o público japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário