23 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 23/01





Neil Young anuncia a paz no Vietnã

[23/01/1973] Há 37 anos

Neil Young interrompe um show que estava fazendo em Nova York para ler uma nota, confirmando o fim da guerra do Vietnã. Após cerca de 10 minutos de beijos e abraços no palco e na platéia, Young detonou uma versão poderosa de "Southern Man".


Guitarrista do Chicago se mata acidentalmente


[23/01/1978] Há 32 anos

O guitarrista do Chicago, Terry Kath, um verdadeiro aficcionado por armas, coloca uma pistola 9mm contra a cabeça e aperta o gatilho, achando que ela estava descarregada. O trágico acidente aconteceu em Woodland Hills, na Califórnia, e Kath morreu na hora. Ele completaria 32 anos de idade no dia 31 de janeiro.


O Hall da Fama do Rock é inaugurado nos EUA


[23/01/1986] Há 24 anos

A cerimônia inaugural do Hall da Fama do Rock And Roll, realizada no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, divulga os primeiros artistas a serem imortalizados na academia. São eles: Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, Sam Cooke, Fats Domino, Everly Brothers, o DJ Alan Freed, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis, Little Richard, o fundador da Sun Records, Sam Phillips, e Elvis Presley.


Morre guitarrista do Lynyrd Skynyrd

[23/01/1990] Há 20 anos

Hospitalizado desde setembro de 1989, o guitarrista do Lynyrd Skynyrd, Allen Collins, morre por complicações decorrentes de pneumonia, no Memorial Medical Center, em Jacksonville. Ele tinha apenas 37 anos.


White Zombie: seguidores do demônio?


[23/01/1996] Há 14 anos

A câmara municipal de Johnson City, no Tennessee, assina uma autorização para o White Zombie fazer um show no centro da cidade. Diversos moradores haviam entrado com um pedido para vetar a visita da banda, alegando que Rob Zombie e companhia eram adoradores do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário