12 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 12/01




Segundo álbum dos Doors vira ouro


[12/01/1968] Há 42 anos

O segundo álbum dos Doors, "Strange Days", ganha o status de disco de ouro. Na época, as músicas mais executadas foram "People Are Strange", "Love Me Two Times" e a quilométrica "When The Music's Over".


EMI encerra contrato com o Sex Pistols


[12/01/1977] Há 33 anos

A EMI encerra um contrato com os Sex Pistols três meses depois de ter assinado com a banda e mesmo sem ela ter lançando um único single. Nenhuma razão foi dada, mas o memorando oficial da gravadora faz alusões a um comportamento agressivo por parte da banda.


Clássicos na Livraria do Congresso dos EUA


[12/01/1981] Há 29 anos

A Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica, RIAA, doa três álbuns clássicos para a Livraria do Congresso (a livraria nacional dos Estados Unidos). São eles: "Blonde On Blonde", de Bob Dylan, "Alive!", do Kiss, e "Never Mind The Bullocks... Here's The Sex Pistols", da banda inglesa liderada por Johnny Rotten.


Nasce o terceiro filho de Mick Jagger e Jerry Hall


[12/01/1992] Há 18 anos

O terceiro filho do vocalista dos Rolling Stones e da modelo Jerry Hall nasce em Londres. A garotinha foi batizada de Georgia May Ayeesha.


Cream se reúne após 25 anos


[12/01/1993] Há 17 anos

Os integrantes originais do Cream, Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker, colocam as diferenças de lado e voltam a se reunir quase 25 anos depois. Eles participaram da oitava cerimônia anual do Rock And Roll Hall of Fame (que, naquele ano, prestigiava o ZZ Top), no hotel Cantury Plaza, em Los Angeles, na Califórnia, e tocaram três músicas: "Sunshine of Your Love", "Born Under a Bad Sign" e "Crossroads".

Nenhum comentário:

Postar um comentário