20 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 20/01





- 1951: Nasceu, em São Paulo (SP), Wagner Tadeu Benatti, mais conhecido como Bitão, guitarrista e vocalista do conjunto Pholhas.

- 1965: Nasceu, no Rio de Janeiro, Sérgio Henrique Figueiredo Serra, o Sérgio Serra ex-guitarrista do Ultraje à Rigor. Serra entrou para a banda durante a gravação do segundo disco Sexo! (1987) e ficou até o final da turnê do disco Por Quê Ultraje à Rigor? em 1991. Serra também tocou com Barão Vermelho, Lobão, Telefone Gol, entre outros artistas. Em 2002 Serra voltou para o Ultraje.

- 1971: Nasceu em Ohio, EUA, Derrick Green, vocalista do Sepultura.

ATENÇÃO - 1973: Entre os dias 20 e 31 de janeiro os músicos do Recife Lula Cortês e Laílson (de Holanda Cavalcanti) gravaram o cultuado e sempre atual disco Satwa. Quase que inteiramente instrumental, o disco tem a participação de Robertinho do Recife na música “Blue do Cachorro Muito Louco”. Esse é um disco de suma importância para a música do Recife e da cena psicodélica da época. Segundo matéria publicada no site Senhor F “o som predominante do disco é um folk nordestino/oriental”. Clássico absoluto!

ATENÇÃO - 1983: Aconteceu, na Praia do Pepino (RJ), o show de lançamento da coletânea Rock Voador, da WEA. Dela participaram as bandas Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, Sangue da Cidade, Celso Blues Boy, Malu Vianna, Maurício Mello & Cia Mágica e Papel de Mil.

- 1984: A banda carioca Brylho lançou seu primeiro disco. Destaque para “A Noite do Prazer”. A banda era formada por Arnaldo Brandão (baixo), Cláudio Zoli (guitarra e vocal), Rogério Rafael (bateria) e Paulo Zdanowski (guitarra).


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário