29 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 29/12




Dave Mason abandona o Traffic


[29/12/1967] Há 42 anos

O guitarrista e vocalista Dave Mason anuncia sua saída do Traffic, devido à diferenças musicais com Steve Winwood. Depois, ele viajaria para os Estados Unidos e trabalharia com a dupla Delaney & Bonnie, antes de seguir carreira solo. O Traffic não procurou um substituto e continuou a carreira como um trio.


Casal do Jefferson Airplane se divorcia

[29/12/1975] Há 34 anos

A vocalista Grace Slick e o guitarrista Paul Kantner, ex-integrantes do Jefferson Airplane, se divorciam após viveram juntos por sete anos. No ano seguinte, Slick se casaria com Skip Johnson, engenheiro de luz do Jefferson Starship. O rapaz tinha 24 anos e era 13 anos mais novo que ela.


Police abre shows para... quem?


[29/12/1978] Há 31 anos

O Police viaja pela Grã-Bretanha abrindo os shows de um grupo chamado Alberto y Lost Trios Paranoias. Com o sucesso das apresentações e o reconhecimento do álbum "Outlandos D'Amour", no ano seguinte, eles deixariam de ser meros coadjuvantes para ficar entre os principais nomes do país. Ah... e apesar do nome, o tal do Alberto y Lost Trios Paranoias também era de origem inglesa. Formado em Manchester, em 1973, a banda se caracterizava pelo som altamente cômico. Em 1978, eles conseguiram até emplacar uma música na parada chamada "Heads Down No Nonsense Mindless Boogie", uma paródia ao grupo de hard rock, Status Quo.


Tim Hardin morre de overdose

[29/12/1980] Há 29 anos

O cantor folk Tim Hardin toma uma overdose de heroína e morre, em seu apartamento, em Los Angeles, aos 40 anos de idade. Sua esposa, Susan Moore, o havia abandonado três meses antes. Entre os maiores sucessos de sua carreira, podemos destacar "If I Were a Carpenter", uma versão do hit de Bobby Darin, que ficou no Top 10 dos Estados Unidos, em 1966.


Bob Marley vira selo na Jamaica


[29/12/1982] Há 27 anos

O correio jamaicano lança um selo comemorativo em homenagem à Bob Marley. Naquele ano, a coletânea "Confrontation" começava a ser produzida pela viúva do cantor, Rita Marley. O disco emplacaria o hit "Buffalo Soldier" e despontaria entre os 10 mais vendidos na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário