26 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 26/12





Os Beatles fracassam pela primeira vez


[26/12/1967] Há 42 anos

Exibido em primeira mão pela rede de televisão britânica BBC, o filme "Magical Mystery Tour" é recebido de forma indiferente pelos fãs e castigado, severamente, pela crítica. Um dos comentários mais ferozes foi publicado pelo Daily Express, que chamou a produção de "uma besteira totalmente ultrapassada".


Led Zeppelin inicia primeira turnê nos EUA


[26/12/1968] Há 41 anos

O recém-formado Led Zeppelin viaja para os Estados Unidos e inicia sua primeira turnê no país, abrindo os shows do Vanilla Fudge e do MC5. Várias datas da excursão incluíam apresentações no famoso Whiskey A Go Go, em Los Angeles, na Califórnia.


Billy Joel emplaca seu quinto álbum


[26/12/1977] Há 32 anos

Gravado em um estúdio de Nova York e produzido pelo renomado Phil Ramone, o quinto álbum de Billy Joel, "The Stranger", invade a parada norte-americana e garante a segunda posição, entre os mais vendidos. Na época, ele ganhou reconhecimento como um dos principais compositores do país e foi o segundo artista campeão de vendas da gravadora Columbia, perdendo a liderança somente para a dupla Simon & Garfunkel e sua obra-prima "Bridge Over Troubled Water".


Rapper do Run DMC é hospitalizado


[26/12/1987] Há 22 anos

Um dos integrantes do Run DMC, Jason Mizell, conhecido também como Jam Master Jay, sofre um acidente de automóvel e é levado para o hospital. Ele havia batido o seu Jeep de frente com um carro que vinha na contra-mão. No Natal daquele ano, o trio participou de uma coletânea sazonal, com a música "Christmas In Hollis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário