23 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 23/12




Feras comemoram Natal em Londres


[23/12/1967] Há 42 anos

Uma série de bandas, atualmente consagradas, incluindo The Who, Pink Floyd, Jimi Hendrix Experience, Eric Burdon & The Animals, Traffic e Move, comemoram juntas o Natal, no palco do Olympia, em Londres.


Imagine, de John Lennon, estréia na TV


[23/12/1972] Há 37 anos

O filme "Imagine", inspirado no álbum de mesmo nome, de John Lennon, e em "Fly", de Yoko Ono, é exibido pela primeira vez na televisão norte-americana.


Grand Funk arruma treta com empresário


[23/12/1972] Há 37 anos

O grupo Grand Funk Railroad estava prestes a fazer um show de Natal, no Madison Square Garden, em Nova York, quando o ex-empresário Terry Knight (acompanhado por um empregado e dois advogados) apareceu com uma ordem judicial. O documento dava a ele o direito de receber 1 milhão em dinheiro ou em propriedades da banda, além de um veículo usado para carregar equipamentos. Knight havia sido dispensado de forma conturbada, em março de 1972, e esperou o grupo terminar de gravar um show no local para confiscar todos os aparelhos dele.


Rod Stewart sexy na UNICEF


[23/12/1997] Há 12 anos

Rod Stewart sobe ao palco do Beacon Theatre, em Nova York, durante a cerimônia "A Gift of Song", promovida pela UNICEF, e toca "D'Ya Think I'm Sexy", um dos seus maiores clássicos. Neste mesmo dia, só que há 19 anos, a música estava sendo lançada na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário