22 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 22/12




Os Tornadoes conquistam os EUA


[22/12/1962] Há 47 anos

O álbum "Telstar", lançado pelos Tornadoes, torna-se o primeiro disco de uma banda britânica a figurar no topo da parada dos Estados Unidos. A faixa-título, a instrumental "Telstar", foi inspirada pelo lançamento de um satélite, no espaço, em junho daquele ano.



Ike & Tina Turner são roubados


[22/12/1975] Há 34 anos

Ike & Tina Turner levam um prejuízo de 86 mil dólares, quando uma maleta, contendo todo o pagamento recebido por um show, é roubada.


O baterista do Faces entra para o Who


[22/12/1978] Há 31 anos

Apesar do grupo ter alegado que Keith Moon era insubstituível (ele havia morrido dois meses atrás, em um hotel de Londres), o baterista Kenney Jones (ex-Small Faces, Faces) entra, oficialmente, para o The Who. Jones passou três meses ensaiando as músicas da banda e fez a estréia, ao vivo, com eles, em maio do ano seguinte. Na ocasião, o Who apresentou-se como um quinteto, graças a inclusão do tecladista John 'Rabbit' Bundrick.


Clash lança dois pelo preço de um


[22/12/1979] Há 30 anos

Lançado pelo preço de um, o disco duplo do The Clash, "London Calling" (o primeiro nome cogitado foi "The New Testament"), alcança a nona posição da parada britânica. Sua capa fazia uma menção explícita a um disco clássico de Elvis Presley.


Gregg Allman faz papel de traficante


[22/12/1991] Há 18 anos

O líder do Allman Brothers Band, Gregg Allman, faz a sua estréia no cinema, interpretando o traficantes de drogas, Will Gaines, no filme "Rush" (no Brasil, "Rush - Uma Viagem ao Inferno"), dirigido por Lili Fini Zanuck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário