21 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 21/12




Beach Boys recebem três discos de ouro


[21/12/1966] Há 43 anos

Em um único dia, os Beach Boys recebem três discos de ouro. A honra foi concedida graças ao sucesso de vendas do single "Good Vibrations", que estava em primeiro lugar desde o início do mês, e dos álbuns "Little Deuce Coupe" e "Shut Down - Volume 2".


Crosby, Stills & Nash fazem o primeiro show


[21/12/1968] Há 41 anos

Após uma temporada de ensaios e composições, em Londres, e na casa de John Sebastian, em Long Island, nos Estados Unidos, o trio Crosby, Stills & Nash faz sua primeira apresentação pública. Pouco antes disso, Graham Nash ainda estava no Hollies, grupo do qual era integrante desde 1963.


Elvis Presley conhece o presidente Nixon


[21/12/1970] Há 39 anos

Hospedado em um hotel de Washington DC, sob o nome de Joe Burrows, Elvis Presley vai até a Casa Branca e encontra-se com o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. Na ocasião, ele se ofereceu como voluntário na campanha nacional que o governo estava fazendo contra as drogas.


Eagles e Chicago fazem showmício

[21/12/1979] Há 30 anos

O Eagles, o Chicago e a cantora Linda Ronstadt participam de um show para ajudar a campanha presidencial do governador da Califórnia, Jerry Brown (futuro namorado de Ronstadt). Eles subiram ao palco do San Diego Sports Arena e depois fizeram outra apresentação similar no Addin Theater, em Las Vegas. Juntos, os dois shows renderam cerca de 450 mil dólares.


The Cure vira Cult Heroes


[21/12/1979] Há 30 anos

Após diversas mudanças na formação, o The Cure sai, temporariamente, de cena. O líder do grupo, Robert Smith, e o tecladista Lol Tolhurst lançaram a música "I'm a Cult Hero", usando a alcunha de Cult Heroes, e convocaram Simon Gallup e o vocalista Frank Bell para fazer alguns shows na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. A banda principal de Smith voltou a ativa no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário