20 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 20/12





Little Richard grava sete músicas para novas


[20/12/1965] Há 44 anos

Antes de gravar o álbum "Little Richard Sings His Greatest Hits" (contendo músicas de estúdio com palmas tiradas de shows) para a gravadora Modern, Little Richard entra em estúdio e gravar sete músicas novas, entre elas, "Don't You Want a Man Like Me", "Holy Mackerel" e "Baby What You Want Me To Do".


Ian Anderson forma o Jethro Tull

[20/12/1967] Há 42 anos

Depois de tocaram juntos em algumas bandas de Blackpool, em Lancashire, e Luton, perto de Londres, o vocalista Ian Anderson e o baixista Glenn Cornick decidem formar um novo grupo. No início, eles usaram nomes estranhos, como Navy Blue e Bag of Blues, mas acabaram optando por Jethro Tull, inspirando-se em um famoso agricultor do século XVIII. Além de Anderson e Cornick, o primeiro núcleo do Jethro Tull era composto pelo guitarrista Mick Abrahams e pelo baterista Clive Bunker. Porém, essa formação não ficaria junto por muito tempo.


King Crimson sofre duas baixas


[20/12/1969] Há 40 anos

Ao voltar para a Grã-Bretanha, depois de uma turnê pelos Estados Unidos (a banda havia visitado o país para divulgar o lançamento do primeiro álbum, "In the Court of the Crimson"), o King Crimson sofre duas baixas de uma só vez. O saxofonista Ian McDonald e o baterista Mick Giles decidem sair para seguir outros caminhos. No ano seguinte, eles gravaram um disco junto, batizado simplesmente de "McDonald and Giles", e, anos depois, McDonald ajudou a formar o Foreigner.


Joe Walsh entra para o Eagles


[20/12/1975] Há 34 anos

Após participar de algumas apresentações do Eagles, como convidado, o guitarrista Joe Walsh (ex-James Gang e Barnstorm) passa a ser um membro permanente do grupo. Ele ocupou a vaga deixada por Bernie Leadon, que decidiu seguir carreira solo, e fez o show de estréia em uma longa turnê, que incluiu datas na Austrália, Nova Zelândia e Japão.


Men at Work evita beber no palco

[20/12/1982] Há 27 anos

Sabendo que Dennis Lillee, um ídolo de críquete australiano, ia vê-los tocar, o Men at Work decide banir qualquer bebida alcoólica do palco, no intuito de evitar um possível vexame. O show aconteceu em Perth, na Austrália, e transcorreu às mil maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário