19 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 19/12




Carl Perkins grava Blue Suede Shoes


[19/12/1955] Há 54 anos

Carl Perkins entra nos estúdios da gravadora Sun Records, em Memphis, e grava aquele que seria o maior sucesso de sua carreira (e um dos grandes hinos da história do rock), "Blue Suede Shoes". Composto a partir de uma sugestão feita por Johnny Cash, o hit ficou conhecido em pouco tempo e, no início do ano seguinte, esteve entre as dez músicas mais tocadas nos Estados Unidos.


O Stray Cats emplaca seu primeiro single


[19/12/1980] Há 29 anos

Depois de abrir um show de Elvis Costello, em Londres, e chamar a atenção de várias gravadoras, o Stray Cats assina com a Arista Records e lança seu primeiro single. Em pouco tempo, a música "Runaway Boys", composta por Brian Setzer, alcançou a nona posição da parada britânica. Nos meses seguintes, o trio emplacaria mais dois hits: "Rock This Town" e "Stray Cat Strut".


O encontro dos dois Paul Simon


[19/12/1987] Há 22 anos

O programa de televisão norte-americano, "Saturday Night Live", promove um encontro inusitado entre o músico Paul Simon e o candidato a presidência dos Estados Unidos, Paul Simon. Na mesma semana, o álbum "Graceland", lançado pelo músico, um ano antes, lideraria uma lista de melhores álbuns, feita pela revista Billboard.


Morre baterista dos Byrds


[19/12/1993] Há 16 anos

O baterista original dos Byrds, Michael Clarke, morre em Treasure Island, na Flórida, vítima de falência do fígado. Ele estava com 49 anos e planejava fazer um show de reveillon, naquele ano, com a sua própria banda, o Michael Clarke's Byrds.


Aerosmith fecha turnê milionária em casa


[19/12/1994] Há 15 anos

O Aerosmith faz o último show do ano (e o último show da turnê do álbum "Get a Grip", que rendeu mais de 20 milhões de dólares ao redor do mundo) na inauguração do bar "Mama's Kin", de propriedade do grupo, em Boston. A apresentação foi realizada diante de 250 fãs e transmitida por duas estações de rádio na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário