17 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 17/12




The Who fecha turnê de despedida


[17/12/1982] Há 27 anos

O grupo The Who faz o último show de sua turnê de despedida, no Maple Leaf Gardens, em Toronto, no Canadá. O evento histórico foi transmitido na América do Norte via pay-per-view e, mais tarde, foi lançado no formato home vídeo.


Carro de Paul McCartney pega fogo


[17/12/1986] Há 23 anos

A limusine que conduzia Paul McCartney e sua esposa, Linda, pega fogo no caminho para Newcastle, Tyne & Wear, na Inglaterra. Eles estavam indo participar de um programa chamado "The Tube", no canal de televisão C4-TV. Ambos, escaparam ilesos.


Doobie Brothers se reúne após quatro anos


[17/12/1986] Há 23 anos

Quatro anos após a separação oficial, os integrantes do Doobie Brothers se reúnem para fazer um show beneficente em Palo Alto, na Califórnia, no intuito de arrecadar dinheiro para as crianças de um hospital na região. A apresentação foi tão satisfatório que acabou inspirando uma nova turnê, no ano seguinte, e a gravação de um álbum inédito, em 1989.


Richie Sambora casa-se com atriz de Melrose


[17/12/1994] Há 15 anos

O guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora, casa-se com a atriz Heather Locklear, em Red Bank, Nova Jersey, nos Estados Unidos, antes de viajar para Paris, na França, onde a cerimônia seria formalizada na igreja American Episcopal Cathedral, diante da família e amigos. Locklear ficou famosa trabalhando no seriado "Melrose" (que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz) e ainda atuou nos filmes "Moneytalks" (no Brasil, "Tudo Por Dinheiro") e "The First Wives Club" ("O Clube das Desquitadas"), entre outros.


Keith Richards rouba guitarra de fã


[17/12/1999] Há 10 anos

Durante sua festa de aniversário, no Russian Tea Room, em Nova York, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, rouba a guitarra de um fã, que estava pedindo um autógrafo do lado de fora do local. Roubado pelo próprio ídolo, o proprietário da guitarra poderia ter processado o músico, mas limitou-se a declarar: "É o Keith, cara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário