14 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 14/12




Ringo Starr dirige filme sobre T.Rex


[14/12/1972] Há 37 anos

O filme "Born To Boogie", um registro cinematográfico de um show do T.Rex, gravado no dia 18 de março, em Wembley, estréia na sala de cinema Oscar 1, em Londres. Nele, o ex-beatle Ringo Starr fazia sua estréia como diretor.


Alice Cooper faz compras de natal


[14/12/1972] Há 37 anos

A loja de departamentos Alexander, em Nova York, nos Estados Unidos, fica aberta durante quatro horas para que Alice Cooper possa fazer suas compras de Natal com exclusividade.


Yoko Ono pede orações por John Lennon


[14/12/1980] Há 29 anos

Atendendo a um pedido de Yoko Ono, fãs de John Lennon, no mundo todo, prestam um tributo ao ex-Beatle, fazendo dez minutos de orações silenciosas. Lennon havia sido assassinado com quatro tiros, seis dias antes. Em Nova York, cerca de 100 mil pessoas dirigiram-se ao Central Park, às 14h. Em Londres, o fato se repetiu do lado de fora do St. George's Hall, na Lime Street.


James Taylor casa-se com Kathryn Walker


[14/12/1985] Há 24 anos

Durante um mês totalmente atribulado, James Taylor arruma um dia de folga e casa-se com a atriz Kathryn Walker, do filme D.A.R.Y.L.. Na época, ele havia gravado uma música de natal com o cantor Ricky Skaggs, chamada "New Star Shining", e acabado de finalizar "That's Why I'm Here", seu primeiro álbum em quatro anos.


Paul McCartney volta ao Cavern


[14/12/1999] Há 10 anos

Promovendo o lançamento do álbum "Run Devil Run", composto, basicamente, por regravações de clássicos das décadas de 50 e 60, Paul McCartney volta ao Cavern Club, em Londres, depois de 36 anos - no passado, ele havia tocado lá com os Beatles. O show foi transmitido via internet, virou atração de redes de TV à cabo ao redor do mundo e, mais tarde, acabou sendo lançado em DVD. No palco, McCartney contou com a ajuda de grandes feras, como David Gilmour (Pink Floyd), na guitarra, e Ian Paice (Deep Purple), na bateria. Um dos fãs que testemunharam a apresentação (o Cavern comporta apenas cerca de 300 pessoas) entrou no local de maneira bastante curiosa. Ele ganhou um ingresso após provar que havia mudado seu nome de batismo para John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário