13 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 13/12





George Harrison visita a Casa Branca


[13/12/1974] Há 35 anos

Aproveitando a sua turnê pelos Estados Unidos, o ex-Beatle George Harrison faz uma visita à Casa Branca, em Washington DC, e conhece o presidente Gerald Ford. O filho de Ford, Jack, havia assistido a um show de Harrison, em Salt Lake City, e o convidou para ir até a Sede do Governo.


New Order ataca de Papai Noel


[13/12/1981] Há 28 anos

O álbum de estréia do New Order, "Movement", estréia na trigésima posição da parada inglesa e se destaca entre os discos de produção independente daquele país. Na época, eles fizeram a segunda aparição no canal de televisão ITV e tocaram vestindo roupas de Papai Noel.


Phil Collins interpreta traficante na TV

[13/12/1985] Há 24 anos

Phil Collins faz sua estréia como ator na televisão norte-americana, interpretando um traficante de drogas, no seriado de TV, Miami Vice. O episódio levou o nome de "Phil The Shill".


Divórcio de Bruce Springsteen chega ao fim

[13/12/1988] Há 21 anos

A separação legal de Bruce Springsteen e Julianne Phillips chega ao fim. Em agosto daquele ano, ela havia entrado com o pedido de divórcio na Justiça, depois de um jornal publicar uma foto comprometedora do marido com a backing vocal de sua banda, Patti Scialfa.


Slash toca ao vivo com Billy Joel


[13/12/1993] Há 16 anos

Durante uma apresentação de Billy Joel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o guitarrista do Guns N' Roses, Slash, sobe ao palco e faz um solo na música "Shameless". Nos próximos dias 29 e 31 de dezembro e 2, 6 e 8 de janeiro, Joel faria cinco shows lotados, no Nassau Veterans Memorial Coliseum, e arrecadaria mais de 2,8 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário