12 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 12/12




DJ toca Elvis Presley e é demitido


[12/12/1957] Há 52 anos

O DJ Al Priddy contraria as regras da estação de rádio onde trabalhava, a KEX, de Oregon, nos Estados Unidos, e toca a música de Elvis Presley, "White Christmas", que havia sido banida da programação. Como punição, ele passou o natal, daquele ano, desempregado.


Os Stones e o especial Rock & Roll Circus

[12/12/1968] Há 41 anos

Os Rolling Stones entram em um estúdio cinematográfico de Wembley, em Londres, junto com John Lennon, Yoko Ono, Eric Clapton, The Who, Jethro Tull, Mitch Mitchell, Marianne Faithful, Mia Farrow e vários artistas de circo, para filmar "Rolling Stones Rock & Roll Circus", um especial criado pelo próprio grupo, que só foi lançado em 1996.


Mick Taylor sai oficialmente dos Rolling Stones


[12/12/1974] Há 35 anos

Enquanto os Rolling Stones se preparam para gravar o novo álbum em Munique, na Alemanha, Mick Taylor envia uma nota oficial a imprensa informando sua saída do grupo: "Os últimos cinco anos e meio foram excitantes e mostraram-se muito inspiradores. Eu tenho muita admiração pelos outros membros do grupo, tanto como músicos, quanto como pessoas, mas acho que agora é o momento de sair e começar algo novo". Depois, Taylor tocou com Jack Bruce e Bob Dylan, entre outros, e iniciou uma carreira solo.


Devo nega ode a masturbação


[12/12/1980] Há 29 anos

Depois de figurar na 14ª posição da parada, o single do Devo, "Whip It", alcança o status de disco de ouro nos Estados Unidos. Na época, a música foi mal interpretada como uma ode a masturbação. Segundo o baixista do grupo, Jerry Casale, "ela foi escrita como uma canção de auto-ajuda. Apenas uma maneira de fazer as pessoas entrarem em forma".


John Fogerty grava especial para a VH1


[12/12/1997] Há 12 anos

John Fogerty faz a primeira de duas apresentações, em um dos estúdios da Warner, em Burbank, na Califórnia. O show foi filmado e transformado em um especial para o canal de televisão VH1, produzido por Elliot Scheiner. Fogerty tocou várias músicas do Creedence Clearwater Revival e algumas de seu recente álbum solo, "Blue Moon Swamp".

Nenhum comentário:

Postar um comentário