11 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 11/12




Jerry Lee Lewis casa-se com prima de 13 anos


[11/12/1957] Há 52 anos

Ainda casado com Jane Mitcham, Jerry Lee Lewis casa-se, secretamente, com sua prima de segundo grau, Myra Gale Brown, de 13 anos. A cerimônia aconteceu na cidade de Hernando, em Mississippi.


Sam Cooke morre misteriosamente


[11/12/1964] Há 45 anos

Sam Cooke, um dos cantores mais influentes de sua geração, morre no bairro de San Figueroa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob circunstâncias trágicas e misteriosas. De acordo com as evidências, ele havia levado Elisa Boyer, uma garota de 22 anos, para um quarto de motel na região e tentado estuprá-la. Com as roupas rasgadas, Boyer fugiu e ligou para a polícia de uma cabine telefônica. Enquanto isso, o cantor deixou o quarto e começou a esmurrar a porta do escritório de Bertha Franklin, proprietária do motel. Revoltado por não descobrir o paradeiro da fugitiva, Cooke teria tentado agredir Franklin, que, no intuito de se defender, disparou três tiros contra ele. Quando a polícia chegou, Sam Cooke já estava morto. Seu funeral aconteceu dias depois, em Chicago, diante de amigos, como Ray Charles e Lou Rawls, da esposa Barbara Campbell e de cerca de 200 fãs.


Vocal do Blood, Sweat & Tears ajuda focas


[11/12/1971] Há 38 anos

Ao lado de outros artistas, o vocalista do Blood, Sweet & Tears, David Clayton-Thomas, confirma a sua participação na campanha "Save The Seals", organizada por uma fundação canadense, para preservar a vida das focas. No mesmo mês, ele deixaria o grupo, junto com o multiinstrumentista Fred Lipsius, para iniciar sua carreira solo.


Genesis faz o primeiro show nos EUA


[11/12/1972] Há 37 anos

O Genesis faz o primeiro show nos Estados Unidos, na Universidade Brandeis, em Massachussets. Na época, a banda divulgava o lançamento do álbum "Foxtrot" e era formada por Peter Gabriel, Phil Collins, Steve Hackett, Mike Rutherford e Tony Banks.


James Brown vai preso no Tennessee


[11/12/1972] Há 37 anos

Depois de um show em Knoxville, no Tennessee, Estados Unidos, James Brown é levado preso por expressar seus pontos de vista sobre abuso de drogas diante de alguns fãs. Antes disso, alguém já havia dito a polícia que o cantor estava querendo armar uma bagunça. Brown foi acusado de conduta inadequada e ameaçou abrir um processo contra a cidade no valor de 1 milhão de dólares. O caso foi fechado e tratado como um mal entendido.


Ace Frehley é eletrocutado na Flórida


[11/12/1976] Há 33 anos

O Kiss inaugura a turnê do álbum "Rock And Roll Over", em Lakeland, na Flórida, e Ace Frehley toma um susto ao levar uma descarga elétrica. Ele foi retirado do palco para receber atendimento e voltou dez minutos depois. O fato serviu de inspiração para o guitarrista gravar, mais tarde, a música "Shock Me", sua primeira experiência como vocalista na banda. No mesmo dia, Gene Simmons também não teve muita sorte e queimou o cabelo, durante seu número de cuspir fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário