5 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 05/12




Beatles nas lojas até por selo independente


[05/12/1964] Há 45 anos

Com o enorme sucesso dos Beatles, algumas gravadoras independentes dos Estados Unidos aproveitavam o controle falho que a Capitol tinha no país, na época, e lançavam verdadeiras coletâneas no mercado. O selo Vee Jay, por exemplo, lançou o álbum "Song, Pictures and Stories of the Fabulous Beatles" e não teve do que reclamar. Contendo as músicas "I Saw Her Standing There", "Please Please Me" e "Love Me Do", entre outras, o disco ficou no Top 100 da parada.


Festa dos Stones termina com torta na cara


[05/12/1968] Há 41 anos

Os Rollings Stones armam a festa de lançamento do álbum "Beggar's Banquet" no hotel Queensgate, em Londres. Como o nome já dava a dica (Beggar's Banquet quer dizer "Banquete dos Mendigos"), a festa acabou em uma grande guerra de tortas entre os presentes. Apenas Keith Richards, que estava doente, não compareceu.


Graham Nash deixa os Hollies


[05/12/1968] Há 41 anos

Após cinco anos de estrada, Graham Nash deixa os Hollies. Três dias depois, durante um show beneficente, no London Palladium, ele anunciaria a formação do Crosby, Stills & Nash.


Fleetwood Mac ganha disco de ouro


[05/12/1975] Há 34 anos

O décimo álbum do Fleetwood Mac, auto-intitulado, desponta nas paradas com os hits "Rhiannon", "Landslide" e "Say You Love Me" e faz por merecer um disco de ouro nos Estados Unidos. Na época, a banda havia mudado de formação e partido para um som completamente diferente. Por isso, muitas pessoas torceram o nariz e não acreditaram no sucesso que eles fariam. Porém, foi a partir deste trabalho (marcado pela estréia de Stevie Nicks e Lindsay Buckingham), que o Fleetwood Mac começou a conquistar suas grandes glórias.


Talking Heads encerra atividades


[05/12/1991] Há 18 anos

Ao contrário da vontade dos demais companheiros, David Byrne coloca um ponto final no Talking Heads através de uma entrevista no jornal Los Angeles Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário