2 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 02/12




George Harrison lança seu primeiro álbum solo


[02/12/1968] Há 41 anos

Aos 25 anos, George Harrison se torna o segundo Beatle a lançar um álbum solo (o primeiro foi Paul McCartney, com "The Family Way", em 1966). Totalmente composto, arranjado e produzido por ele, "Wonderwall Music" trouxe dezenove faixas - todas feitas para o filme "Wonderwall" - e refletiu uma grande influência da música indiana. Mais tarde, ele falaria sobre o projeto: "O diretor (Joe Massot) perguntou se eu poderia fazer a trilha para o filme, mas eu disse que não sabia compor para filmes. Então, ele respondeu que qualquer coisa que eu fizesse seria usada. Como, na época, eu queria ajudar a tornar a música da Índia pública, eu aceitei o convite e segui em frente".


Taj Mahal faz show para condenados

[02/12/1971] Há 38 anos

O blueseiro Taj Mahal faz um show para os prisioneiros condenados à morte, na penitenciária de Wilmington, no estado de Delaware, nos Estados Unidos.


The Who inteiro vai preso


[02/12/1973] Há 36 anos

Após um show em Montreal, no Canadá, os quatro integrantes do Who e alguns companheiros do grupo vão presos por destruir um quarto de hotel na cidade. Eles passaram seis horas atrás das grades e concordaram em pagar 1,9 mil dólares, desde que não fossem acusados, legalmente. Mais tarde, esta história foi contada na música "Cell Block Number Seven", composta pelo baixista John Entwistle.


Ravi Shankar é hospitalizado em Chicago


[02/12/1974] Há 35 anos

Excursionando junto com o ex-beatle George Harrison pelos Estados Unidos, o indiano Ravi Shankar passa mal e é internado em um hospital de Chicago, nos Estados Unidos. Sentindo fortes dores no peito, ele permaneceria sob observação por uma semana e voltaria a tocar com Harrison, logo depois, na cidade de Boston.


Stevie Wonder e a Filarmônica Afro-Americana


[02/12/1979] Há 30 anos

Acompanhado pela Orquestra Filarmônica Afro-Americana, Stevie Wonder faz um show histórico no Metropolitan Opera House, em Nova York, tocando as músicas de seu álbum recém-lançado, "Journey Through The Secret Life of Plants". O show tinha três horas de duração e a última parte era dedicada a seus antigos hits.


Annie Lennox de peito aberto


[02/12/1986] Há 23 anos

Durante um show do Eurythmics, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, a cantora Annie Lennox rasga o próprio sutiã diante de 10 mil fãs. Na ocasião, a banda estava tocando a música "Missionary Man".

Nenhum comentário:

Postar um comentário