29 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 29/11




Queen emplaca Bohemian Rhapsody


[29/11/1975] Há 34 anos

Com uma versão editada de 5 minutos e 52 segundos, a música "Bohemian Rhapsody" emplaca no topo da parada britânica, onde permaneceria por nove semanas consecutivas. Desse modo, o Queen quebrou um tabu de 18 anos. Antes de "Bohemian Rhapsody", apenas "Diana", de Paul Anka, tinha figurado no primeiro lugar da parada por tanto tempo.


Double Fantasy é lançado nos Estados Unidos


[29/11/1980] Há 29 anos

Marcado por críticas favoráveis, o álbum de John Lennon e Yoko Ono, "Double Fantasy", é lançado nos Estados Unidos. O disco foi co-produzido por Jack Douglas, que já havia trabalhado com Aerosmith e Alice Cooper, e teve colaborações de Hugh McCraken e Earl Slick, na guitarra, Tony Levin, no baixo, George Small, no teclado, e Andy Newmark, na bateria.


Bon Jovi conquista o primeiro single milionário


[29/11/1986] Há 23 anos

Extraído do álbum "Slippery When Wet", o single "You Give Love a Bad Name", composto por Jon Bon Jovi, Richie Sambora e Desmond Child, invade o topo da parada norte-americana, tornando-se o primeiro hit do grupo a vender mais de um milhão de cópias ao redor do mundo.


Fã problemático do Judas morre de overdose


[29/11/1988] Há 21 anos

Três anos após ter sobrevivido ao pacto de suicídio, realizado com o amigo Raymond Belknap (que não teve a mesma sorte), o fã do Judas Priest, James Vance, morre por overdose de metadone, uma substância narcótica sintética. Ele estava com 20 anos e havia passado os três últimos anos de vida sob as conseqüências de seu ato. Ao lado de Belknap, decidiu se matar, supostamente, incentivado pela música da banda. Por conta disso, o Judas Priest enfrentou um longo processo na Justiça, mas foi inocentado de quaisquer ligações com o caso em agosto de 1990.


Sparks e Faith No More juntos

[29/11/1997] Há 12 anos

O Sparks sobe ao palco da Brixton Academy, em Londres, e une-se ao Faith No More para fazer uma versão inusitada de "This Town Ain't Big Enough For Both of Us", lançada, originalmente, em 1974. Além do show, as duas bandas trabalharam em estúdio, usando o nome de Sparks Vs. Faith No More e produziram duas regravações: a música citada acima e "Something For The Girl With Everything".


George Harrison morre aos 58 anos


[29/11/2001] Há 8 anos

"Ele deixou esse mundo da mesma forma que viveu, consciente da existência de Deus, sem medo da morte, e em paz, rodeado por familiares e amigos." Essa é uma parte da nota oficial da família Harrison onde anunciaram a morte do ex-Beatle. George morreu às 13h30, aos 58 anos, em Los Angeles, vítima do câncer com o qual vinha batalhando desde 1998, quando primeiro foi detectado em sua garganta. George era o mais espiritual dos Beatles, trouxe misticismo a algumas músicas e fases da banda e também viveu por anos na Índia. Com a morte de Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr são os dois membros dos Beatles ainda vivos, já que John Lennon foi assassinado em 1980. "Estou arrasado, muito, muito triste. Ele era um cara amável e um homem muito corajoso, tinha um ótimo senso de humor. Ele é realmente meu irmão mais novo", disse McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário