27 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 27/11




Elvis Presley contracena com Ursula Andress


[27/11/1963] Há 46 anos

Estrelado por Elvis Presley e Ursula Andress, o filme "Fun In Acapulco" (no Brasil, "O Seresteiro de Acapulco") estréia nos cinemas dos Estados Unidos. Nele, o astro interpreta um trapezista que abandona o circo e se refugia em um luxuoso hotel de Acapulco, no México. Lá, ele consegue dois trabalhos: durante o dia, salva-vidas da piscina e à noite, cantor de boate.


Mick Jagger e sua problemática cabeleira

[27/11/1964] Há 45 anos

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, comparece ao tribunal para prestar contas por má conduta no trânsito, em Tettenshall, Staffordshire. Logo no início da sessão, seu advogado alertou o júri, dizendo que o músico não poderia ser prejudicado pelo uso do cabelo comprido: "O duque de Marlborough tem o cabelo bem mais comprido que o do meu cliente e conquistou várias batalhas famosas", preveniu, "além do mais, meu cliente não tem piolho. O imperador Augustus também tinha longos cabelos. Ele também teve grandes vitórias. A perda da habilitação afetaria seriamente a locomoção de Jagger e do grupo Rolling Stones. Os britânicos sempre lutaram por cada centavo que puderam e os Rolling Stones ganharam mais dólares do que qualquer outro profissional exportado por nós. Abram suas mentes e não julguem estes jovens, os Rolling Stones. Eles não são idiotas de cabelos compridos, mas universitários de grande inteligente". No final, o discurso do advogado convenceu o júri e Jagger teve de pagar apenas uma multa de £16 libras, o equivalente a 56 reais.


Hendrix comemora aniversário de 27 anos


[27/11/1969] Há 40 anos

Após três semanas de gravações no estúdio Record Plant, em Nova York, Jimi Hendrix tira um dia de folga para comemorar seu aniversário e assiste a um show dos Rolling Stones no Madison Square Garden. O guitarrista estava completando 27 anos.


Marvin Gaye vende bens para saldar dívida


[27/11/1982] Há 27 anos

Enquanto o álbum "Midnight Love", gravado na Bélgica, figurava entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, Marvin Gaye aproveita para vender alguns bens e saldar sua dívida com o imposto de renda norte-americano. O sucesso do disco não foi suficiente para arrecadar a quantia devida e o cantor vendeu uma casa no valor de 1 milhão de dólares.


Slash toca ao vivo com Michael Jackson


[27/11/1991] Há 18 anos

Durante uma performance ao vivo de Michael Jackson, transmitida pela rede de televisão norte-americana ABC, Slash sobe ao palco para tocar a música "Black And White". Além dela, o guitarrista do Guns N' Roses já havia colaborado com Michael em outro faixa do disco "Dangerous".

Nenhum comentário:

Postar um comentário