24 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 24/11




Freddie Mercury é lembrado em Nova York


[24/11/1997] Há 12 anos


Bastou o relógio marcar 18h48, o horário exato da morte do vocalista do Queen, Freddie Mercury, para o musical do circuito off-Broadway, "Mercury: The Afterlife and Times of a Rock God", estrear no Teatro Sanford Meisner, em Nova York. Escrito e dirigido por Charles Messina, o espetáculo relembrou momentos mágicos do astro e ficou em cartaz por duas semanas.


Cyndi Lauper casa-se em Manhattan


[24/11/1991] Há 18 anos


A cantora Cyndi Lauper casa-se com o ator David Thornton ("Esqueceram de Mim 3" e "De Bem Com a Vida"), na ilha de Manhattan, em Nova York. O casamento foi oficializado por, ninguém menos que, Little Richard e teve outras presenças ilustres, como a da cantora Patti LaBelle, que cantou o clássico "A Whiter Shade of Pale", diante de todos os presentes.

Baterista do Kiss morre vítima de câncer


[24/11/1991] Há 18 anos


O baterista do Kiss, Paul Caravello, mais conhecido como Eric Carr, morre no hospital Bellevue, em Nova York, nos Estados Unidos, por complicações provenientes do câncer. Ele havia feito a última aparição pública ao lado da banda, em setembro, durante a cerimônia do MTV Video Music Awards. Dois dias depois da festa, teve uma hemorragia cerebral e seu quadro clínico ficou bastante piorado. Substituto de Peter Criss, Carr fez história no Kiss por mais de uma década (com e sem a maquiagem de raposa) e gravou álbuns memoráveis, como "Creatures of the Night", "Lick It Up" e "Hot In The Shade", o último que contou com a sua participação integral.


O mundo da música perde Freddie Mercury

[24/11/1991] Há 18 anos


O vocalista do Queen, Freddie Mercury, morre, na cama de sua casa, em Holland Park, Londres, vítima de complicações da AIDS. Por ironia, ele havia decidido tornar sua doença pública apenas dois dias antes. No momento de sua morte, Dave Clarke, baterista e fundador do grupo britânico Dave Clarke Five, havia ido visitá-lo e estava ao seu lado. Seus três companheiros de Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, receberam a triste notícia, logo depois, e escreveram a seguinte nota: "Nós perdemos o mais incrível e querido membro de nossa família. Estamos completamente abalados, sabendo que ele foi, justamente, no ápice de sua criatividade. Mesmo assim, estamos orgulhosos pelo jeito corajoso com que ele viveu e morreu. Para nós, foi um privilégio enorme dividir momentos tão mágicos. Quando for possível, gostaríamos de celebrar a vida dele no estilo que ele estava acostumado". Em abril do ano seguinte, os três cumpriram a promessa e organizaram um dos eventos mais brilhantes da década. O show beneficente "A Concert For Life" celebrou a memória de Freddie Mercury, reuniu dezenas de artistas e foi assistido via satélite no mundo todo.


Coletânea de Madonna traz nova tecnologia

[24/11/1990] Há 19 anos


A coletânea de hits de Madonna, "The Immaculate Collection", entra para a história do mercado fonográfico como o primeiro álbum a trazer a tecnologia Q Sound. Acompanhado por uma fita de vídeo, o CD entrou imediatamente no topo da parada britânica, onde permaneceria por nove semanas seguidas, e conquistou cinco discos de platina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário