20 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 20/11

Elvis Presley anuncia show no Havaí


[20/11/1972] Há 37 anos

Durante uma coletiva de imprensa no hotel Hilton Hawaiian Village, em Waikiki, Elvis Presley anuncia os planos de fazer o show "Aloha From Hawaii". A famosa apresentação seria, sobretudo, uma festa beneficente, em favor da família de Kuiokalakani Lee, cantor e escritor havaiano que havia morrido de câncer em 1966.


Keith Moon toma tranqüilizante de cavalos


[20/11/1973] Há 36 anos

Durante um show em São Francisco, na Califórnia, o baterista do The Who, Keith Moon, desmaia, após ter tomado uma bebida, que havia sido misturada com tranqüilizante de cavalos. Scott Halpin, um fã de 19 anos, que estava na platéia, se ofereceu para tocar e terminou o show ao lado dos outros integrantes, tocando as últimas três músicas do set.


Chuck Berry é parcialmente inocentado


[20/11/1990] Há 19 anos

Respondendo por duas acusações (posse de drogas e abuso sexual infantil), Chuck Berry livra-se parcialmente, ao conseguir provar sua inocência com o caso das crianças. O guitarrista foi considerado culpado por porte de maconha e, por isso, cumpriu uma pena condicional de dois anos e foi obrigado a doar 5 mil dólares para um hospital.



Australiano é o primeiro a tocar som dos Beatles

[20/11/1995] Há 14 anos

Depois de uma festa promovida pelo Grande Prêmio de Fórmula 1, no Hilton Hotel, em Adelaide, na Austrália, um DJ de uma rádio local torna-se a primeira pessoa a transmitir a música "Free As a Bird", dos Beatles. George Harrison estava na festa e lhe entregou uma cópia do single. O som foi ao ar exatamente às 3h da tarde. Gravado a partir de uma demo de John Lennon, "Free As a Bird" fazia parte do álbum "Anthology Volume 1" e era o primeiro single inédito dos Beatles em 25 anos.


Carl Perkins é hospitalizado em Memphis

[20/11/1997] Há 12 anos

Depois de ser hospitalizado, em junho, com uma artéria carótida obstruída, Carl Perkins sofre um derrame e volta para o Hospital Batista, em Memphis, onde é submetido a um intenso tratamento. Nos dois meses seguintes, ele voltou a ter dois derrames e não resistiu. No dia 19 de janeiro, ele morreria, deixando esposa e três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário