19 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 19/11





Joey Ramone é hospitalizado em Nova York

[19/11/1977] Há 32 anos

O vocalista dos Ramones, Joey Ramone, é hospitalizado em Nova York, depois de sofrer queimaduras de segundo grau no rosto, no pescoço e no peito. O acidente foi provocado por uma chaleira que estava no fogão do camarim e explodiu, minutos antes de um show. Quando Joey se recuperou, uma mensagem foi exibida nos letreiros eletrônicos da Times Square.


Chuck Berry sai da cadeia


[19/11/1979] Há 30 anos

Depois de cumprir uma pena de cinco meses na prisão de Lompoc, na Califórnia, Chuck Berry ganha a liberdade. Ele havia sido condenado em julho do mesmo ano, por evasão de impostos.


Novo dueto entre Jackson e McCartney

[19/11/1983] Há 26 anos

Acompanhada por um videoclipe de 500 mil dólares, a música "Say Say Say", outro dueto entre Paul McCartney e Michael Jackson, estréia muito bem na parada britânica e só perde o primeiro lugar para "Uptown Girl", de Billy Joel. "Say Say Say" fazia parte do álbum do ex-beatle, "Pipes of Peace", que além de ser produzido por George Martin, contou com diversos colaboradores ilustres, como Ringo Starr, Stanley Clarke, Andy McKay e Eric Stewart, entre outros.


Roy Orbison aparece pela última vez na TV


[19/11/1988] Há 21 anos

Roy Orbison aparece pela última vez na televisão, durante a cerimônia do Diamond Awards, em Antuérpia, na Bélgica. No início do mês seguinte, ele seria levado às pressas para o hospital, após sofrer um ataque cardíaco. Isso ocorreu no dia 6 de dezembro. Ele não resistiu e morreu.


Antologia dos Beatles vai ao ar na ABC


[19/11/1995] Há 14 anos

Incluindo entrevistas da época com os três beatles remanescentes e depoimentos raros de John Lennon, o especial "The Beatles Anthology" vai ao ar na rede de televisão ABC. O programa foi exibido em seis partes (com uma hora de durante cada) e apresentou "Free As a Bird", primeira música inédita do grupo, desde a separação, em 1970. Sob a co-produção de Jeff Lynne (Electric Light Orchestra), ela foi feita a partir de uma demo de John Lennon, que Yoko Ono entregou para Paul McCartney. Além desta, McCartney, George Harrison e Ringo Starr também deram retoques em outra canção chamada "Real Love". O programa coincidiu com o lançamento da primeira antologia dos Beatles em CD, trazendo materiais inéditos, faixas de single e versões de antigos hits.


Pamela Anderson pede divórcio a Tommy Lee


[19/11/1996] Há 13 anos

A coelhinha da Playboy e atriz do seriado Baywatch, Pamela Anderson, pede o divórcio para o baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, na Corte Suprema de Los Angeles, alegando diferenças irreconciliáveis. Pouco tempo depois, ela voltaria atrás. Pamela só voltaria a pedir a separação na Justiça em fevereiro de 1998, depois de apanhar de Lee, na frente dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário