17 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 17/11




A dupla dinâmica dos Stones entra em ação


[17/11/1963] Há 46 anos

Mick Jagger e Keith Richards conhecem o cantor Gene Pitney nos bastidores do programa "Thank Your Lucky Stars", do canal britânico ITV, e oferecem a ele a música "That Girl Belongs To Yesterday". Além de entrar na parada dos Estados Unidos e da Inglaterra, esta música marcaria o início de uma parceria de composições de sucesso. Depois, a dupla dinâmica dos Rolling Stones ainda ficou escrevendo músicas para outros artistas por quase um ano.


Diretor de colégio veta influência dos Beatles


[17/11/1963] Há 46 anos

John Weightman, diretor de um colégio em Surrey, na Inglaterra, adota uma norma, proibindo os alunos de comparecerem à escola usando o mesmo corte de cabelo dos Beatles. Aqueles que desobedecessem às normas seriam expulsos. "Esse estilo ridículo deixa os garotos com a pior aparência possível. Eles ficam parecendo retardados mentais", disse Weightman.


David Crosby sofre acidente com sua Harley


[17/11/1990] Há 19 anos

Após longos anos de vício e muita luta, o guitarrista David Crosby conseguiu se livrar da dependência química. Quando ainda estava comemorando a vitória, ele envolveu-se em um acidente com sua moto Harley-Davidson, perto de casa, quebrando a perna esquerda, o tornozelo e o ombro. Custaram alguns meses até ele se recuperar totalmente.


Jon Bon Jovi tenta ser DJ por uma semana


[17/11/1995] Há 14 anos

O apresentador da rádio inglesa BBC1, Chris Evans, convida Jon Bon Jovi para participar de seu programa e concede ao vocalista a chance de se tornar DJ. Durante uma semana, Jon escolheria as músicas da programação e falaria com os ouvintes. Porém, a experiência só não deu certo. Um membro do governo soube da notícia e despachou um comunicado proibindo tal façanha, pois os termos de trabalho de Jon Bon Jovi não permitiam que ele atuasse como DJ. Para não desperdiçar a presença do vocalista, Evans tratou rapidamente de fazer uma entrevista com ele.


Dylan e Springsteen unem-se a Frank Sinatra


[17/11/1995] Há 14 anos

Dois dias antes da festa de tributo aos 80 anos de Frank Sinatra, Bob Dylan e Bruce Springsteen unem-se ao astro para cantar de maneira improvisada em volta do piano. Na festa, Dylan cantaria "Restless Farewell" e Springsteen, "Angel Eyes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário