16 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 16/11





Capa de Jimi Hendrix é mudada nos EUA


[16/11/1968] Há 41 anos

Marcado pela participação de Steve Winwood, Al Kooper e Buddy Miles, entre outros artistas, o terceiro álbum de Jimi Hendrix Experience, "Electric Ladyland", invade o topo da parada nos Estados Unidos, onde permaneceria por mais duas semanas. A capa do disco, exibindo mulheres nuas, já havia causado polêmica na Grã-Bretanha e chegou à América com outra cara. Ao invés das mulheres, foi usada uma foto ao vivo do guitarrista.


John Lennon cumpre trato com Elton John

[16/11/1974] Há 35 anos

Com a música "Whatever Gets You Through The Night", John Lennon torna-se o último ex-beatle a figurar no topo da parada nos Estados Unidos (na mesma semana, o álbum "Walls and Bridges" também ficou em primeiro lugar). Elton John participou da gravação da música e, reconhecendo o potencial da música, fechou um trato com Lennon. Se ela alcançasse a primeira posição, ele teria que aparecer em um de seus shows. O ex-beatle aceitou e acabou cumprindo a promessa, durante uma apresentação no dia de Ação de Graças


Briga em família nos Beach Boys


[16/11/1988] Há 21 anos

Stephen Love, irmão do vocalista Mike Love e ex-empresário dos Beach Boys, é sentenciado a cinco anos de cadeia por apropriar-se indevidamente de mais de 900 mil dólares do grupo. Stephen e outro irmão, Stan, também foram processados por Mike, sob a acusação de rapto, agressão e extorsão. Segundo o vocalista, os dois haviam batido em Michael Seeman, sócio de alguns negócios do grupo, e tirado dele cerca de 40 mil dólares.


Bruce Springsteen contra o Governo dos EUA


[16/11/1990] Há 19 anos

Durante um show beneficente e totalmente acústico, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, Bruce Springsteen reúne-se a Jackson Browne e Bonnie Raitt, para ajudar uma fundação chamada Christic Instititute. O dinheiro arrecadado pelo evento seria usado para financiar uma ação contra o Governo dos Estados Unidos, que, supostamente, havia liberado a venda de armas ilegais e o tráfico de drogas, para se beneficiar na Guerra do Golfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário