6 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 06/11



Pai de garoto suicida acusa Marilyn Manson


[06/11/1997] Há 12 anos

Diante de uma comissão do Senado, que discutia os efeitos da música nas crianças, Raymond Kuntz, pai de Richard, um garoto suicida de 15 anos, fala sobre a perda do filho. Segundo ele, Richard teria se matado, supostamente, após ouvir o álbum "Antichrist Superstar", lançado por Marilyn Manson há um ano.


Joni Mitchell faz show para fãs conhecidos


[06/11/1995] Há 14 anos

Há um ano do lançamento do álbum "Turbulent Indigo", a veterana Joni Mitchell faz um show surpresa no Fez Club, de Greenwich Village, em Nova York, para cerca de 200 fãs. Entre eles, estavam algumas figuras bastante conhecidas, como Chrissie Hynde, do Pretenders, Natalie Merchant, do 10.000 Maniacs, e Carly Simon.



Courtney Love é absolvida na Califórnia


[06/11/1995] Há 14 anos

A vocalista do Hole, Courtney Love, é absolvida pelo juiz Janes Halker, após três dias de julgamento, em Orange County, na Califórnia. Em março do mesmo ano, os adolescentes Ryan O'Donnell e Robert Lukas haviam aberto um processo contra ela, alegando que Courtney tinha dado uma surra neles, durante um show do Hole.


Versus do Pearl Jam entra para a história


[06/11/1993] Há 16 anos

O segundo álbum do Pearl Jam, "Vs.", invade a primeira posição da parada norte-americana e bate um recorde histórico: vender, em apenas uma semana de lançamento, 950.378 cópias - um número capaz de coloca-lo, rapidamente, entre os 40 álbuns mais vendidos do ano. Na época, o grupo de Eddie Vedder liderava a febre do movimento grunge, ao lado do Nirvana.



Paul Simon paga bebida para os fãs

[06/11/1980] Há 29 anos

Após cinco anos sem pisar na Grã-Bretanha, Paul Simon inicia uma turnê na região, tocando no Hammersmith Odeon, em Londres. Nesta época, ele resolveu pagar bebida para todos os fãs na platéia, gesto que lhe custou cerca de mil dólares por noite.



O Sex Pistols faz o primeiro show


[06/11/1975] Há 34 anos

O Sex Pistols faz o primeiro show da carreira, dentro de uma sala de aula da Escola de Arte Saint Martin, em Londres. Apesar do baterista Paul Cook jurar que a apresentação foi longa, há fortes indícios de que ela não teve mais de 10 minutos.


Baixista dos Stones fica proibido de dirigir


[06/11/1972] Há 37 anos

O baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, comparece à Corte do Magistrado de Chelmsford, em Essex, na Inglaterra, paga uma multa de 30 dólares e, ainda por cima, perde a carteira de motorista. Dias antes, ele havia sido flagrado guiando sua Mercedes em alta velocidade.



Joe Cocker é aplaudido pelos Beatles


[06/11/1968] Há 41 anos

A versão de Joe Cocker para "With a Little Help From My Friends", dos Beatles, estréia na primeira posição da parada britânica, onde permaneceria por uma semana. Os autores da música, John Lennon e Paul McCartney, ficaram tão impressionados com a interpretação de Cocker, que fizeram questão de parabenizá-lo. O vocalista recebeu um telegrama de congratulações e a imprensa musical foi informada, através de uma nota, sobre a aprovação. A partir daí, Cocker passou a ganhar uma projeção muito maior, principalmente, em programas de televisão.



http://www.rockwave.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário